Bom dia Pessoal,
Tive uma aula de JavaServer Faces e segundo o professor, os beans que for ser acessado da página devem estar instanciados na classe RequestBean1 isso funciona, mas apesar dele ter dito que isso é o correto acredito que não deva ser.
Imagine que esteja fazendo um sistema com muitos beans, ele ia instanciar muita coisa sem necessidade ao acessar o sistema não ia ???
Gostária de saber a opinião de voces e se desta forma realmente não for correto como imagino qual seria a melhor forma ?
Obrigado,
Marcelo Gomes
Os objetos são criados dependendo do seu escopo, configurado no XML do JSF.
Para saber quais são, eu achei esse site explicando:
http://www.java-samples.com/showtutorial.php?tutorialid=472
Primeiramento obrigado pela ajuda mas ainda não é a minha duvida… vamos lá,
tenho os 3 scopo request, session e aplpication
quando acesso uma pagina os 3 são instanciados, e o tempo de vida deles é que vai mudar ou seja o request a cada requisição vai instanciar um novo objeto, o session a cada nova sessão e o application vai ficar instanciado o tempo todo da aplicação.
imagine que tenha uma pagina onde tem os seguintes beans:
cliente,
produto,
fornecedor,
estoque;
E tenha uma pagina que permite o cliente entrar e ver os produtos,
e outra que permite o fornecedor entrar e ver o estoque / produtos.
Colocando os beans em qualquer um dos scopos sempre que o cliente for acessar a pagina ele vai ter instanciar todos os meus beans mesmo o cliente estaja precisando apenas dos beans Produto e do Cliente.
Isso ficaria comendo recurso do meu servidor certo ???
o que eu quero é assim só vou instanciar o bean fornecedor, estoque e produto ser for o Fornecedor e para o cliente só o cliente e o produto.
Obrigado,
Marcelo Gomes