Javaw.exe consumindo quase 100% cpu

Possuo um notebook da Hp 80GB , 2GB de ram e processador turion 64 1.8
utilizo o netbeans 5.5.1 para desenvolver e estou usando o jdk 1.6_03
quando eu clico em abrir projeto o pc fica ocioso consumindo muito de cpu
com o processo javaw.exe ele demora para abrir as pasta para poder selecionar o projeto
ja reinstalei o netbeans. fiz um teste com o Jude que também utiliza o javaw e da o mesmo problema
gostaria que pudessem me ajudar como resolver esse problema.
Estou pensando em instalar a nova versao do jdk 1.6_04.
Se vc ja tiveram esse problema ou souberem como resolver agradeço!

Não sei como funcionaria no NetBeans, mas no eclips tem a opção de limitar a memória usada qndo ele é iniciado por parametros.

C:\eclipse\eclipse.exe -clean -vmargs -Xmx512M -Xms128M -XX:PermSize=128M -XX:MaxPermSize=128M -Dosgi.splashLocation=“C:\ExadelStudio\splash.bmp”

de repente isso te da uma ajuda pra procurar pelo netbeans.

cara,

não tenho problemas desse tipo aqui, veja minha configuração:

-> Processador: Intel Celeron D 2.133 MHz
-> Memória RAM: 256 MB :shock:
-> SO: MS Windows 2000 SP4

A propósito, utilizo o Netbeans 6.0. Roda tranquilo. Alguém duvida? :smiley:

O problema não é referente ao uso da memória, mas sim ao uso da cpu
bom atualizei o JDK para a versão 1.6u04 que foi a ultima que encontrei no site da SUN
pensei que pudesse ser problema de hardware mas não é
meu amigo possui um note que também apresenta o mesmo problema
acredito que seja problema de software,
foram feitas atualizações do windows mas nem com isso corrigiu-se o problema

Ok,

por que não tenta atualizar para o netbeans 6.0.1 ? Tá todinho em português até a ajuda! Talvez resolva. Quanto ao jdk 6u4 comecei a utilizar hoje, e o nb 6.0.1 tb, não tive problemas.

Veja esse tópico aqui no guj http://www.guj.com.br/posts/list/50396.java
Conforme você pode observar, o javaw apresenta alguns problemas no win98 http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=858334

Talvez tenha algo de errado com seu sistema.

t+

kra tenta atualiza e em seguida roda um antivirus… um bom…rsrs

a uns tempos atras a cpu i a 100 % sempre q eu abrisse um JFileChooser… não intendia pq …

ai o avast encontro algo que ele chamo de virus generico… pra resolver eu tive q manda ele passa o scan ao rebootar a maquina, isso resolveu… eu aconselho o avast ou o norton… ouvi falar bem tb do kapersky… claro q isso é meio questão de opinião… não sou mto chegado no avg…

Bom vou tentar isso com o anti-virus escanear bom eu reparei o seguinte o java.exe e o javaw.exe que estão com problema
mas o problema só ocorre quando eu quero abrir uma pasta ou projeto que esteja no windows.
Pode ser algum problema nas variáveis de ambiente ?
a configuração é a seguinte

CLASSPATH

.;%CLASSPATH%;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_04\lib

JAVA_HOME

C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_04

path

%JAVA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\lib;

bom o único problema é ao abrir um projeto para as demais funcionalidades ele está funcionando, só da problema quando eu tento abrir pastas do windows.

Bom dia atthikus.

Para este problema de consumo de CPU que vc teve, qual foi a solução? Estou tendo o mesmo problema, caso possa me ajudar, fico grato.

Muito obrigado.