JavaWeb ou Java Desktop

7 respostas
H

Como saber qual ocasião é melhor uma, e quando é melhor outra? :?:

7 Respostas

carloshsamaral

Cara eu creio o seguinte … A desktop seria mais para sistemas de pequeno porte … Tipo você fazer algo para um Pizzaria de bairro e etc… E a web para sistemas maiores, tipo vamos supor tu cria um sistema desktop para um empresa X e depois tem que fazer com X filias se comuniquem, vai ser uma merda que só … Tem que ver a finalidade também.

Podem me corrigir a vontade ai oq eu falei de asneira, porém meu pensamento agora é esse

Mikhas

Depende do objetivo do sistema

H

2 objetivos,

1 - gerar etiquetas qque faça cód de barras, com acesso a buscas e etc,

1 - um sistema interno com 5 PC no qual, haverá cadastro de operações, de entrada e saida de produtos, coisas que uma empresa 100% certo com os impostos fazem.

o que dizem?

erico_kl

Cara, os sistemas que faço aqui são todos swing como front-end e utilizando um WebService para comunicação e back-end. O que posso dizer dos testes que já fiz (com internet lenta, pc lerdo etc…) é que a performance supera consideravelmente a de um sistema web de mesmo porte.

Quando se fala em Web X Desktop a maioria assimila Distribuído X Não distribuído. Se a sua camada view é swing, não quer dizer que o seu banco de dados vai ser local ou mesmo comunicável somente numa rede local…

O que é vantagem em um caso, pode ser desvantagem em outro. Portanto depende do contexto de sua aplicação…

sergiotaborda

Utilizar recursos associadas à máquina ( como impressoras locais, PDV , etc…) = Desktop.

erico_kl

himorrivel:
2 objetivos,

1 - gerar etiquetas qque faça cód de barras, com acesso a buscas e etc,

1 - um sistema interno com 5 PC no qual, haverá cadastro de operações, de entrada e saida de produtos, coisas que uma empresa 100% certo com os impostos fazem.

o que dizem?

vai utilizar NF-e? Dizem que é meio enjoado fazer o certificado A3 funcionar pelo browser pelo fato do certificado ser autenticado na máquina do cliente…

http://www.guj.com.br/java/243647-gerar-nfe-com-certificado-a3-pelo-servidor-web

H

Não irá emitir NF-e

Criado 17 de agosto de 2012
Ultima resposta 17 de ago. de 2012
Respostas 7
Participantes 5