Vou começar um projeto agora e vou precisar trabalhar com a porta paralela, já manjo como meu comunicar com a mesma (ja fiz um projeto antes usando javax.comm).
Por exeperiência de vocês (nunca utilizei o RXTX) qual vocês recomendam? Qual é melhor?
Eu observei que o RXTX é baseado no javax.comm, seria apenas uma expansão ou realmente deram uma melhorada na API da sun?
Agradeço antes de tudo!
Até mais.
PS: afinal, a sun vai liberar suporte ao USB, ou vai continuar com o papo de que o USB tem que ser cuidado pelo OS, alguem tem alguma info sobre?
Olha eu comunico na serial usando RXTX, prefiro ela por ser portada para o Windows, Linux e Mac, no meu caso facilita as coisas.
Sobre a paralela eu tenho a dizer que com nenhuma das API´s vc vai conseguir acender e apagar bits na porta paralela, para fazer algo assim vc vai precisar usar JNI.
Sobre USB o que tenho visto é que tem como vc fazer uma POG usando a API RXTX ou Javacomm para comunicar como uma serial, mas nunca testei isso.
Eu tambem ja tive esta duvida e estava preocupado pensando que teria que reprogramar o que eu tinha no javacomm para rxtx,
mais nao foi necessario , rodou certinho e sem problemas.
se voce usar javacomm , e precisar instalar no windows xp , sera’ uma dor de cabeca, cansa viu !!!