eu estou com o seguinte problema, fiz um aplicativo que conversa via porta serial com um dispositivo, usando javax.comm.
Sei que para faze-lo funcionar corretamente tem que colocar 3 arquivos : win32com.dll, comm.jar e javax.comm.properties em suas respectivas pastas.
Depois de fazer todos esses procedimentos o software funcionou perfeitamente.
Agora minha dúvida é eu não consigo fazer roda-lo na máquina do usuário. ele não acha as portas seriais. Teria algum jeito de colocar esses 3 arquivos na máquina do usuário automáticamente. Não sei se estou falando besteira mas por favor me ajudem !
Como vc está adicionando esses arquivos no seu projeto (dentro da IDE)? Aliás, qual IDE vc está utilizando?
Leco2
Estou usando netbeans …
segui esse tutorial: http://dn.codegear.com/article/31915
ai no netbeans eu vou em bibliotecas e adiciono o comm.jar
Na minha máquina funciona perfeitamente agora se eu crio um executável e rodo em outra ai não funciona mais =(
S
skorp_2005
brother, estou começando a fuçar essa biblioteca, porém ainda nao descobri onde eu coloco cada um dos três arquivos.
será q vc pode explicar onde eu devo coloca-los??
vlw.
Leco2
acessa o link que eu mencionei acima…lá tem o lugar onde vc deve colocar cada um deles!!
pedrorawan
Há um artigo do GUJ que explica muita coisa sobre essa API da sun. Lá Tem também onde colocar os arquivos.
lina
Oi,
Apenas adicione esses 3 arquivos na pasta Java/JRE na maquina do usuario.
olá segui todos esses passos para configurar essa biblioteca, porém ao tentar abrir a porta ocorre a seguite exception:
javax.comm.NoSuchPortException
já segui milhares de posts, tutoriais q ensinam como abrir a bendida porta, alguém pode me ajudar?
ah detalhe, tem q ser no windows xp (infelizmente) por imposições da empresa. =,
ate+
R
rifoguit
olá segui todos esses passos para configurar essa biblioteca, porém ao tentar abrir a porta ocorre a seguite exception:
javax.comm.NoSuchPortException
já segui milhares de posts, tutoriais q ensinam como abrir a bendida porta, alguém pode me ajudar?
ah detalhe, tem q ser no windows xp (infelizmente) por imposições da empresa. =,
ate+
lina
Oi,
Algum arquivo não está colocado no lugar certo.
Como você está fazendo ? em qual pasta do Java você está colocando os devidos arquivos ?
Tchauzin!
R
rifoguit
já está tudo ok lina…
estava com problemas com minha jdk…tava uma zona lákkkkkkkkkk…desinstalei e reinstalei novamente…agora está tudo jóia
mesmo assim mto obrigado pela ajuda…o seu post sobre como colar os aquivos no diretório correto está corretíssimo…