Galera qual a diferença entre esses dois caras ? Sei uma base de swing mas nunca mexi nesse javaFX vi dizer que é mais animado deixa as tela mais bonita…
Alguem poderia explica quando usar um ou outro ?
Galera qual a diferença entre esses dois caras ? Sei uma base de swing mas nunca mexi nesse javaFX vi dizer que é mais animado deixa as tela mais bonita…
Alguem poderia explica quando usar um ou outro ?
JavaFX basicamente podemos dizer que é a evolução do Swing,Primeiramente tivemos o AWT, depois o Swing (que ainda usava algumas coisas do AWT) e o JavaFX(que não usa mais nada do Swing ou AWT e roda em cima do Prisma, não em cima do Java2d como os anteriores fazem).
Quanto ao usar um ou outro: ai depende só de vc, se vc quer inovação, e custimização e efeitos e tudo mais JavaFX, Swing não evoluiu como muitos queriam, então acabou ficando para tras nesse requisito, com JavaFX vc pode fazer muitas coisas q nao é possivel no swing como animações 3D, efeitos de sombra e tudo mais, e tudo customizado via CSS, e o layout(Tela) vc já não precisa de muito código, já q os layout na maioria são feitos em fxml. Ou seja na minha opinião eu escolho javaFX para criar aplicações, pois achei mais “fácil” e tenho a possibilidade de customizar da minha maneira, e sem muitas dificuldades. e além do mais o padrão é o MVC(recomendado). com javaFX com pouco codigo vc pode permitir seu programa mostrar uma pagina web e tudo mais. Veja aqui: JavaFX
Obs: ainda com JavaFx ele faz empacotamento, e vc pode gerar por exemplo um exe q instala o programa e além do mais instala o java na maquina do cliente, sem precisar do cliente, baixar java, cria icone no desktop em referencia ao seu jar, tudo já pode chegar pronto para ao usuário!
Blz gean. Mas ele e voltado pra web ou descktop ?
para ambas amigo! mas na minha opinião javaFx tem melhor aplicação em Desktop
Show Jean, ótima explicação!! Por favor, Vejam se vocês podem me orientar em qual framework devo me aprofundar para resolver meu problema: Como posso criar uma linha que possa ser redimensionada pelo usuário e ainda ao se conectar com um retângulo, por exemplo, ao arrastar o retângulo também arraste a linha conectada? Como se fosse símbolos de um fluxograma em que ao arrastar um símbolo a linha viria junto? Minha dúvida não está em dragndrop e sim na construção desse tipo de linha e sua conexão com outras figuras. O que preciso criar é uma aplicação parecida com um editor de fluxograma, onde o usuário irá montando um diagrama conectado por linhas ou setas. Desde já agradeço a todos.
Obrigado Renato, nesse caso ai não sei como posso te ajudar já q não fiz algo parecido até então, recomendo criar um tópico perguntando essa pergunta