Faleae negada beleza?
sou iniciante em java, depois de bater muita cabeça consegui configurar o tomcat e talz e as variáveis de ambiente, porém não sei se esqueci de alguma coisa mas as aplicações que usam o pacote javax.servelet.http o compilador nao encontra a biblioteca.
Já andei lendo alguns tópicos mas o que diziam pra fazer nao resolveu meu problema.
vou postar meu CLASSPATH não sei mas acho q o problema deve ta aqui
.;C:\j2sdk1.4.1_07\lib\dt.jar;C:\j2sdk1.4.1_07\lib\tools.jar;C:\j2sdk1.4.1_07\lib\htmlconverter.jar;C:\Sun\AppServer\lib\j2ee.jar;C:\Sun\AppServer\lib\j2ee-svc.jar;C:\Sun\AppServer\lib\jhall.jar;C:\mm.mysql.jdbc-2.0pre5\mysql_both_comp.jar;C:\mm.mysql.jdbc-2.0pre5\mysql_both_uncomp.jar;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\common\lib
falows e obrigado pela atenção!
Oi
dnakabal, tu está tentando compilar com algum IDE ou está fazendo manualmente no shell???
T+
estou usando o jcreator
mas quando compilo pelo shell da o seguinte erro
symbol :“class ServeletException”
location : “public void doGet(HttpServeletRequest solicitacao, HttpServletResponse resposta) throws ServeletException, IOException {”
Oi
dnakabal, o erro é o seguinte, a tua sintaxe está errada, onde está Servelet é Servlet:
Troque
[quote]location : “public void doGet(HttpServeletRequest solicitacao, HttpServletResponse resposta) throws ServeletException, IOException {”[/quote]
Por
[quote]location : “public void doGet(HttpServeletRequest solicitacao, HttpServletResponse resposta) throws ServletException, IOException {”[/quote]
T+
hehe malz copiei do dos errado kra
=/
mas na aplicaçao ta certo
problema resolvido…
reinstalei tudo com as mesmas configurações de funciono normal
vai entender
hehe
valew pela atenção galera
…tu reinstalou com oq tem ai ou baixou um novo jar pra servlet api como te disse no icq? muito estranho teu problema mesmo! :roll: