Javax.servlet.http help!

6 respostas
D

Faleae negada beleza?

sou iniciante em java, depois de bater muita cabeça consegui configurar o tomcat e talz e as variáveis de ambiente, porém não sei se esqueci de alguma coisa mas as aplicações que usam o pacote javax.servelet.http o compilador nao encontra a biblioteca.

Já andei lendo alguns tópicos mas o que diziam pra fazer nao resolveu meu problema.

vou postar meu CLASSPATH não sei mas acho q o problema deve ta aqui

.;C:\j2sdk1.4.1_07\lib\dt.jar;C:\j2sdk1.4.1_07\lib\tools.jar;C:\j2sdk1.4.1_07\lib\htmlconverter.jar;C:\Sun\AppServer\lib\j2ee.jar;C:\Sun\AppServer\lib\j2ee-svc.jar;C:\Sun\AppServer\lib\jhall.jar;C:\mm.mysql.jdbc-2.0pre5\mysql_both_comp.jar;C:\mm.mysql.jdbc-2.0pre5\mysql_both_uncomp.jar;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\common\lib

falows e obrigado pela atenção!

6 Respostas

J

Oi

dnakabal, tu está tentando compilar com algum IDE ou está fazendo manualmente no shell???

T+

D

estou usando o jcreator
mas quando compilo pelo shell da o seguinte erro
symbol :“class ServeletException”

location : “public void doGet(HttpServeletRequest solicitacao, HttpServletResponse resposta) throws ServeletException, IOException {”

J

Oi

dnakabal, o erro é o seguinte, a tua sintaxe está errada, onde está Servelet é Servlet:

Troque

location : “public void doGet(HttpServeletRequest solicitacao, HttpServletResponse resposta) throws ServeletException, IOException {”

Por

location : “public void doGet(HttpServeletRequest solicitacao, HttpServletResponse resposta) throws ServletException, IOException {”

T+

D

hehe malz copiei do dos errado kra
=/

mas na aplicaçao ta certo

D

problema resolvido…

reinstalei tudo com as mesmas configurações de funciono normal

vai entender
hehe
valew pela atenção galera

M

…tu reinstalou com oq tem ai ou baixou um novo jar pra servlet api como te disse no icq? muito estranho teu problema mesmo! :roll:

Criado 2 de abril de 2004
Ultima resposta 3 de abr. de 2004
Respostas 6
Participantes 3