Javax/servlet/jsp/JspFactory

Alguem sabe pq isso?
creio que deve está faltando uma lib no tomcat… pq no projeto não é.
pq antes funcionava, mais eu fui fazer uns testes e acabei mechendo nas lib do tomcat… e agora ta dando isso… o projeto sobe normalmente, mas toda vez que vai startar o tomcat lança isso…

java.lang.NoClassDefFoundError: javax/servlet/jsp/JspFactory at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.init(JspServlet.java:101) at org.apache.catalina.core.StandardWrapper.loadServlet(StandardWrapper.java:1161) at org.apache.catalina.core.StandardWrapper.load(StandardWrapper.java:981) at org.apache.catalina.core.StandardContext.loadOnStartup(StandardContext.java:4058) at org.apache.catalina.core.StandardContext.start(StandardContext.java:4364) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1045) at org.apache.catalina.core.StandardHost.start(StandardHost.java:719) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1045) at org.apache.catalina.core.StandardEngine.start(StandardEngine.java:443) at org.apache.catalina.core.StandardService.start(StandardService.java:516) at org.apache.catalina.core.StandardServer.start(StandardServer.java:710) at org.apache.catalina.startup.Catalina.start(Catalina.java:578) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39) at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25) at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597) at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.start(Bootstrap.java:288) at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:413) Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javax.servlet.jsp.JspFactory at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:188) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:306) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:251) at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:319) ... 18 more

Resolvido…

faltava o jar jsp-api.jar no Tomcat

=)
tnks

OLÁ AMIGOS,

Eu criei um formulario em jsp de forma que o cliente entre com os dados e depois armazanam ele
no banco mysql, só que agora eu preciso buscar estes dados no banco de forma que eles aparaçam
em pdf na tela, alguem pode me dar uma moral aí???

OBRIGADO.
ABÇ