Javax.telephony.Call

Onde acho documentação em português sobre esta API do java, a javax.telephony.Call??

Preciso encontrar urgente algo que me explique como ela funciona porque teremos que desenvolver um sistema aqui de telefonia e precisarei continuar um sistema que usa esta biblioteca, mas não manjo muito sobre ela… agradeço a ajuda.

http://java.sun.com/products/jtapi/jtapi-1.2/JTAPIWhitePaper_0_7.html é a definição do JTAPI em inglês.

Procurar coisas em português sobre tecnologias específicas é complicado - ordinariamente você só acha em português tal documentação se a tal tecnologia foi desenvolvida no Brasil mesmo, e olhe lá. Em caso de muita urgência, use o tradutor do Google:

http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR

Opa, valeu thingol pela pronta resposta… mas estive olhando já o site que citou mais cedo, mas acho as explicações dele pouco explicativas (talvez porque eu não esteja tão acostumado assim a executar rotinas com este tipo de API, por programar a maior parte do tempo em delphi aqui na empresa)… tem alguma dica de livro online que eu possa baixar ou algum exemplo básico de uso dessa API com uma explicação dos comandos utilizados?

Infelizmente eu não tenho… Mas a parte de telefonia não é muito trivial de mexer mesmo, já que lida com máquinas de estados e outras coisas meio chatinhas.

Realmente, já percebi que ela é meio complexa de lidar hehehe… mas se tiver algum material que possa me indicar além do que já me passou eu agradeço.

Bom, algumas coisas já consegui fazer aqui, outras estou apanhando… principalmente para pegar o telefone do contato no evento callChangedEvent(CallEv[] eventList) da minha rotina. Lá tenho este trecho abaixo:

case ConnConnectedEv.ID:                                  
                     lbl_status.setText("Conectado");//Integer.toString(CallObservationEndedEv.ID)); 
                     TerminalConnection[] tc;
                     tc = terminal.getTerminalConnections();
                     this.FrameAviso.setSize(400, 250);
                     this.FrameAviso.setVisible(true);
                     try
                     {
                          CallControlCall ccCall = (CallControlCall)tc[0].getConnection().getCall();
                          ccCall.getCallingAddress().getTerminals();
                          //jButton1.setEnabled(true); 
                          btn_conectar.setEnabled(false);
                          txt_tel.setText(ccCall.getCallingAddress().getName());  //Retorna o telefone aqui!!   
                          <segue a rotina>                     

No trecho txt_tel.setText(ccCall.getCallingAddress().getName()); , eu gostaria que retornasse o telefone de quem o operador está conversando mas aqui eu sempre recebo o ramal do operador… vou por a situação aqui:

Operador do ramal 8750 está falando com cliente de telefone 9909 0998 para fazer uma venda. Ao conseguir vender o produto, o operador transfere a ligação para um auditor. Neste momento, eu preciso transferir além da ligação o número do telefone do cliente, mas o que eu consegui transferir até o momento foi apenas o número do ramal do operador… alguém pode me dar uma luz??

Ninguém pode dar uma luz de como pegar o telefone discado originalmente após a transferência do mesmo de um ramal a outro?

Grave o primeiro calling em uma variavel veja se é o correto , ao transferir o calling é o proprio ramal, basta usar o valor da variavel

Teria como fazer isso usando Applet? Pergunto porque a aplicação usará a API do JTapi como uma applet.

É, eu sou bem newbie em java. :?