Um amigo possui um site e irá me passar algumas infos por WebService. Ele me falou que o conteúdo é trocado via REST no formato JSON e estou procurando uma forma de me comunicar corretamente para receber os dados que pretendo.
Com base nisso fui a luta e encontrei a biblioteca JAX-RS 2.0, mas não estou conseguindo implementar o código corretamente. Recebo sempre mensagens de erro no retorno.
Segue um exemplo para ilustrar o caso:
O Webservice está localizado em: www.site.com.br/Service/
O método de busca está em: www.site.com.br/Service/Busca
Preciso passar 3 parâmetros por POST (login, senha, placaCarro) para esse método retornar as infos que preciso.
Como posso passar os dados via POST?
Depois de enviado, como receber as infos que preciso no formato JSON?
Se alguem puder ajudar ficarei muito grato.
Olá kleberdamasco,
Eu até tinha encontrado esses tutoriais. Só que pelo q eu li ele se baseia na versão 1.1 do JAX-RS que não tem uma implementação boa para a parte cliente.
Até tentei implementar conforme o tutorial mas não deu certo.
Só complementando estou usando a bibioteca JAX-RS 2.0 com Jersey.
Olá Kleber,
Te agradeço pela ajuda. Eu até consegui fazer o teste eu simulando ser o servidor e consumindo ao mesmo tempo.
Mas quando tento fazer tendo que passar parametros para o servidor real eu não consigo
Você teria como me dar um exemplo de como seria o método via POST eu passando Login, Senha e placaVeiculo como parametros para o servidor?
Ao passar esses parametros vou receber alguns dados como por exemplo: modelo, marca, ano, chassis do veiculo e etc.
Mais uma vez te agradeço.
Percebi que estava com um erro de entendimento.
Na verdade eu não preciso enviar os 3 parâmetros separados por POST. Eu tenho que enviar um JSON contendo esses 3 parâmetros.
Alguém tem uma dica?