Jax-ws + dom4j

2 respostas
A

Galera,
Estou começando meus estudos no mundo dos WebServices e estou utilizando como plataforma o JAX-WS.
Fiz aqueles exemplos de calculadora e até alguns WS fazendo pesquisas em banco de dados. com hibernate.
Minha dúvida é. Quando declaro um método no meu WS e indico que o retorno é uma lista de funcionários (ex: List), como faço para que meu cliente leia esse resultado como XML e não como List. Isso é fundamental, pois meu cliente não deve ter conhecimento de aspectos internos como classes que meu WS utilizou para fazer a pesquisa. Sem falar que outras tecnologias que não sejam Java vão poder utilizar esse WebService.
Fiz um request utilizando o SoapUI e ele me retornou um XML direitinho. Gostaria de fazer isso através do meu cliente.
Abaixo está meu cliente.

try {
            org.ws.FuncionarioWSService service = new org.ws.FuncionarioWSService();
            org.ws.FuncionarioWS port = service.getFuncionarioWSPort();
            java.util.List<org.ws.Funcionario> result = port.recuperarFuncionarios();
            for(org.ws.Funcionario aux : result){
                System.out.println(aux.getNomeFuncionario);
            }
        } catch (Exception ex) {
            System.out.println("exception" + ex);
        }

2 Respostas

Alexandre_Saudate

alissonmn:
Galera,
Estou começando meus estudos no mundo dos WebServices e estou utilizando como plataforma o JAX-WS.
Fiz aqueles exemplos de calculadora e até alguns WS fazendo pesquisas em banco de dados. com hibernate.
Minha dúvida é. Quando declaro um método no meu WS e indico que o retorno é uma lista de funcionários (ex: List), como faço para que meu cliente leia esse resultado como XML e não como List. Isso é fundamental, pois meu cliente não deve ter conhecimento de aspectos internos como classes que meu WS utilizou para fazer a pesquisa. Sem falar que outras tecnologias que não sejam Java vão poder utilizar esse WebService.