Jax-ws tipo complexo

pessoal,

alguem sabe que annotation me permite definir o numero de ocorrencis no metodo do webservice?

quero algo assim:

<element name="CancelarPedidoResponse"><complexType><sequence> <element name="CancelarPedidoresposta"[code] type="xsd:string" maxOccurs="1" minOccurs="1"/> </sequence> </complexType> </element>

outro questionamento, é possivel tornar um parametro String como tipo complexo? igual no exemplo acima?

Não tem. Ou você usa uma Collection (maxOccurs=“unbounded”), ou cria vários atributos, um para cada valor que você quiser. Mas, por exemplo, um maxOccurs=“5”, por exemplo, não dá pra colocar.

Mas, se a sua necessidade for só colocar um parâmetro como obrigatório, é só usar @XmlElement (required=true) .

[]'s

oi Asaudate,

nao entendi sua resposta, como assim não dá? porque esse trecho que colei ai, é de um wsdl que ja existe e esta em funcionamento.

Se eu consegui entender bem, refere-se a um tipo String porém é tipo complexo. Ou nao?

tem como vc postar um exemplo de como ficaria usando collection?

aproveitando vc sabe como eu coloco o atributo xs:schema elementFormDefault="unqualified" como qualified?