Jaxws wsdl pronto

2 respostas
J

oi pessoal

será que tem uma forma de gerar tanto o web service (parte servidor e parte cliente) através de um wsdl já pronto?

Eu já tenho a definição do wsdl pronto, e não pode ser alterada. Porém eu preciso gerar tanto as classes que vão ficar no server (baseado nesse wsdl) quanto o cliente.

No caso, seria 1 wsdl para vários web services. Por exemplo, um wsdl chamado estoqueProducao.wsdl, contendo um web service que recebe dados do estoque, outro que cancela os dados, outro que edita os dados, outro que consulta.

Alguma ideia de como fazer isso? :shock:

2 Respostas

nextuser

http://static.springsource.org/spring-ws/sites/1.5/reference/html/tutorial.html

Alexandre_Saudate

Depende. O WSDL tem uma sessão que é a portType. Essa sessão define quais métodos vão ficar em quais implementações (sem definir a implementação, propriamente dita). Se cada uma dessas operações ficar em um portType separado, não tem problema. Se ficarem todas as operações definidas em um único portType, então o serviço tem que implementar todas as operações definidas.

A propósito, a anotação JAX-WS que define isso é @WebService mesmo, basta que ela defina o atributo wsdlLocation. Aí, tem mais algumas coisas que precisam ser feitas para que o web service seja mapeado, mas isso varia entre Application Servers e/ou implementação JAX-WS.

[]'s

Criado 14 de maio de 2011
Ultima resposta 14 de mai. de 2011
Respostas 2
Participantes 3