Bem, baixei o jdbc do firebird, o jaybird. Gostaria de saber se eu coloco ele no classpath. Se sim, como faço para utliza-lo no eclipse, pois não esta aparecendo.
Jaybird
M
3 Respostas
J
Botão direito no projeto --> properties --> Java Build Path --> aba Libraries --> Add External JARs
M
Vlw fera…
Só mais uma perguntinha. Como eu faço na hora de levar o sistema no cliente, onde eu devo deixar este JDBC, q arquivos devo levar…etc, todos os passos q devo proceder na hora de instalar o sistema no cliente.
J
Você deve levar todos os JAR’s que sua aplicação usa, e indicar o caminho deles no classpath, opcionalmente você pode usar os argumentos -cp do java.exe ou colocar na clausula Class-Path do Manifest.mf se você for criar um JAR:
ex.:
java -cp .;c:/temp/JayBird.jar ClassPrincipal
ou no Manifest.mf como já disse, mas a forma mais simples é colocar na variavel de ambiente CLASSPATH mesmo.
Criado 10 de julho de 2006
Ultima resposta 10 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo