JBDC: Erro em Class Patch JSP + Potsgre

Pessoal estou com o seguinte erro na pagina que criei como teste aqui:

===============================================

[color=blue]<%@ page import=“java.sql.*” %>
<%@ page import=“org.postgresql.Driver” %>

JDBC PostgreSQL - Teste <% String url = "jdbc:postgresql://localhost/teste"; String username = "postgres"; String password = "SENHA"; //Class.forName("org.postgresql.Driver").newInstance(); Connection con = DriverManager.getConnection( url, username, password ); con.close(); %>

A conexão ao banco de dados foi bem-sucedida!

[/color]

====================================================

abaxei o [color=blue]pg73jdbc3.zip[/color] e pus no desktop e usei o JBuild path do eclipse e adicionei ele.

Só que da esse erro:

[color=blue]Classpath entry C:/Documents and Settings/Regis Claus/Desktop/pg73jdbc3.zip will not be exported or published. Runtime ClassNotFoundExceptions may result.[/color]

O que seria? E como resolvo?

PS: Uso Windows

ClassNotFoundException significa que sua app não encontrou o driver no classpath.
A app é web ? Coloca esse driver do postgre no WEB-INF/lib

[quote]ClassNotFoundException significa que sua app não encontrou o driver no classpath.
A app é web ? Coloca esse driver do postgre no WEB-INF/lib [/quote]

É Web sim

Continuo com mesmo erro =/

Mais alguma solução?

Tem diferença ser zip ou jar o driver?

Sim, tem q ser jar. renomei pra jar, deve funcionar

Mudei pra .jar e não funcinou.

Te adicionei no msn qualquer coisa

Pega esse driver
http://jdbc.postgresql.org/download.html

[quote]Pega esse driver
http://jdbc.postgresql.org/download.html [/quote]

3 ou 4?

o 4 deve funcionar, mas tenta os 2

DEU CERTO !!

Coloquei o 3.

Só que ainda continua alertando o erro:

[color=blue]Classpath entry C:/eclipse/workspace/Teste/WebContent/WEB-INF/lib/postgresql-8.3-603.jdbc3.jar will not be exported or published. Runtime ClassNotFoundExceptions may result. [/color]

Resolvou ou não isso?

Será que a conexão com o banco de dados deu certo?
Me passa algum cogido que eu possa testar melhor isso (tipo um select e mostrando os valores) se possivel?
Porque só mostra um texto que na verdade parece ser HTML puro, independente da conexão acho, ou eu estou errado?

Isso é um warning certo ?

Vc colocou o jar na pasta lib E configurou o classpath pelo eclipse.

Acho que o eclipse solta esse warning pra te avisar que vc tem q por o jar na app pra rodar sem ele, algo assim.

Tenta tirar do build path do eclipse e ve se resolve

[quote]Isso é um warning certo ?

Vc colocou o jar na pasta lib E configurou o classpath pelo eclipse.

Acho que o eclipse solta esse warning pra te avisar que vc tem q por o jar na app pra rodar sem ele, algo assim.

Tenta tirar do build path do eclipse e ve se resolve [/quote]

Resolveu sim

Agora ja aproveitando estou com outra duvida:

Olha o que eu implementei na pagina:

[color=violet]Connection conn = null;
Statement st = conn.createStatement();
String sql = “select * from usuario where nome_usu = ‘Regis’”;
ResultSet rs = st.executeQuery(sql);
String nome = rs.getString(“nome_usu”);
out.println(nome);[/color]

Esta correto? A intenção é aparecer meu nome ali,

To tendo um probleminha com o BD mas ja que eu revolvo (é tipo senha que num entra, sendo que acredito esteja certo) se puder ajudar?

Usa prepareStatment

Connection conn = null; String sql = "select * from usuario where nome_usu = ?"; Prepar[b]ed[/b]Statement st = conn.prepareStatement(sql); st.setString(1, "Regis"); ResultSet rs = st.executeQuery(sql); String nome = rs.getString("nome_usu"); out.println(nome);

ps: usa a tag “code” pra colocar os códigos aqui nos teus posts

Eita deu problema no BD mesmo, ta osso mexer com o Postgre aqui, mas vou tentar solucionar ae te aviso se deu certo.

Ta com um problema semelhante.

Uso Windowns 7 e posgresql 8.3.

“Driver não encontrado no CLASSPATH”

To tentando resolver isso alguns dias to com cabeça cheia…se alguem poder me ajudar ficarei grato.

Primeiro, a questão do .zip provavelmente ele não é o driver. Descompacte, e dentro do zip deve ter o código fonte, outros arquivos.jar, inclusive o driver .jar.

Faça primeiro uma classe java apenas para testar a conexão, senha, etc…e ve se conecta no banco.

Passado esses testes, passe para a parte web. Se funcionar com uma classe simples, não tem pq não funcionar na web.

Fernando