Estou estudando os samples do jboleto no site do java.net e estou com uma dúvida em relação ao "nosso número"
Qual a maneira de gerar essa informação ?
Eu peguei o exemplo do unibanco no site :
Essa informação é dada pelo banco, pois o banco para para o cedente um intervalo de números, por exemplo, de 100010 a 500050. O sistema tem que guardar e verificar para não ultrapassar este número no momento de gerar o boleto.
Caso eu falei alguma abobrinha, por favor me corrigem !!!
kartler
A melhor coisa a fazer é realmente entrar em contato com o teu banco… aqui em nossa carteira nos foi dado total liberdade de gerar nosso número, usamos bb.
B
bruceramone
Nos boletos que geramos o “Nosso Número” é o id da nota no banco de dados.
Fale com o banco, mas normalmente você tem total liberdade com esse campo.
rockstorm
Aproveitando a deixa…
O “Nosso Numero” seria o numero que identificará o cara que pagou o boleto??
Se por exemplo eu ter 50 clientes, eu teria que ter 50 numeros distintos???
Eu verifiquei que Nosso numero vem acompanhado de um DV, pelo que eu entendi, seria o tamanho do nosso numero ex:
Nosso Numero: 12345678
DV: 8
Gostaria que alguem validasse estas informações pois estou desenvolvendo e estou entendendo que seja desta maneira…
grato
B
bruceramone
rockstorm, está falando desta linha?
jBoletoBean.setNossoNumero(“1578”, 8 );
O 8 em questão não é um dígito verificador. Ele diz ao método setNossoNumero com quantos dígitos o NossoNumero deve ser apresentado no boleto.
No exemplo, ele retornaria “00001578”.
rockstorm
Entendi…seria a quantidade de digitos a ser apresentados…
e sobre as outras duvidas??
O “Nosso Numero” seria o numero que identificará o cara que pagou o boleto??
Se por exemplo eu ter 50 clientes, eu teria que ter 50 numeros distintos???
alguem sabe??
grato
B
bruceramone
rockstorm, o Nosso Numero serve para identificar o pagamento.
No meu caso, o Nosso Numero é o id da tabela de notas que eu gero pros clientes pagarem. Cada cliente tem inúmeras notas, então pra eu identificar qual nota foi paga, uso o id dela como Nosso Numero.
Não sei como está organizado o banco de dados do seu sistema, mas fica aí o meu exemplo.
O importante é que você consiga identificar o pagamento.