JBoleto - Problema com o boleto gerado

6 respostas
rockstorm

Bom dia, estou utilizando o JBoleto para uma das minhas aplicações.
O problema é o seguinte…
Estou gerando o boleto normalmente em uma pasta especifica na minha maquina, porem quando vou abrir o arquivo pdf gerado, esta dando um erro assim:

There was an error opening this documento. This file is already open or in use by another application

pelo que entendo, quando esta sendo gerado o arquivo nesta linha:

jBoleto.writeToFile("d:/NomeBoleto.pdf");

ele esta deixando arquivo preso…Quando eu fecho a aplicação o arquivo é liberado…
Eu não quero fechar a aplicação toda vez que eu for visualizar o boleto gerado, pois vou fazer uma rotina de envio por email do mesmo…
Alguem já passou por isso??

6 Respostas

P

antes de mandar escrever o arquivo, vc informou para qual banco deverá ser gerado o boleto?

rockstorm

Você quis dizer localização que sera gerado o arquivo?? Se for isso esta sendo gerado conforme a notação:

jBoleto.writeToFile("d:/NomeBoleto.pdf");

No meu disco D:/

Eu não estou utilizando banco de dados. São dados que digito em um formulario em Swing

P

nao …

to falando isso:

JBoleto jBoleto = new JBoleto(); jBoleto.addBoleto(jBoletoBean,JBoleto.BANCO_DO_BRASIL); jBoleto.writeToFile("D:\banco_brasil.pdf");

rockstorm

ahh…agora entendi…eu estou setando o banco sim…o meu esta assim:

JBoleto jBoleto = new JBoleto();
        jBoleto.addBoleto(jBoletoBean, jBoleto.ITAU);
        jBoleto.writeToFile("d:/BoletoVirtual-"+ boleto.getNomeSacado()+".pdf");

Esta igual o seu exemplo…Realmente não sei o que é…eu estou fazendo uma gambiarra aqui…Depois do processamento eu estancio
novamente:

Aí ele libera o arquivo…mas com certeza isso é imperdoável…e deve existir outra solução…

P

rockstorm:
ahh…agora entendi…eu estou setando o banco sim…o meu esta assim:

jBoleto.addBoleto(jBoletoBean, jBoleto.ITAU);
        jBoleto.writeToFile("d:/BoletoVirtual-"+ boleto.getNomeSacado()+".pdf");

Esta igual o seu exemplo…Realmente não sei o que é…eu estou fazendo uma gambiarra aqui…Depois do processamento eu estancio
novamente:

Aí ele libera o arquivo…mas com certeza isso é imperdoável…e deve existir outra solução…

então vou te contar um segredo…rs…

eu fiz EXATAMENTE a msm coisa qnd precisei fazer um boleto em PDF usando ezPDF - nesta ocasião eu estava trabalhando com PHP…

agora, não sei como possoo te ajudar nisso =(

dê uma olhada no fórum do projeto…

[]'s

Guilherme_Gomes

Tenta rodar o JBoleto com o exemplo do BB que vem junto, deve chamar ExemploBancoBrasil ou algo do tipo…

Se funcionar normalmente, veja o que tem de diferente do que voce implementou!

Criado 27 de dezembro de 2007
Ultima resposta 27 de dez. de 2007
Respostas 6
Participantes 3