Ola pessoal, esto com um probleminha, criei minhas configuracoes (<file>-di.xml)para o jboss, e tambem criei o meu percistence.xml para o meu Entity, realizei o deploy…mas ao levantar o conteiner objetenho o seguinte erro :
21:36:32,859 ERROR [URLDeploymentScanner] Incomplete Deployment listing:
--- MBeans waiting for other MBeans ---
ObjectName: jboss.j2ee:jar=businnes.ejb3,name=UsuarioServiceBean,service=EJB3
State: NOTYETINSTALLED
I Depend On:
persistence.units:unitName=Ejb3App
--- MBEANS THAT ARE THE ROOT CAUSE OF THE PROBLEM ---
ObjectName: persistence.units:unitName=Ejb3App
State: NOTYETINSTALLED
Depends On Me:
jboss.j2ee:jar=businnes.ejb3,name=UsuarioServiceBean,service=EJB3
Alguem sabe como resolver isso ??
wls
:lol: jVander
cara, vc colocou “percistence.xml”, mas deve ser persistence.xml, e esse arquivo deve ficar no META-INF do seu jar. Ta la mesmo ?
desculpa, e que eu digito e nao reviso, ai sai esses erros, mas e isso mesmo…
sim ele esta la no mau arquivo *.ejb3 , coloquei ele dentro do META-INF que fica na raiz do meu projeto:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<persistence>
<persistence-unit name="Ejb3App">
<jta-data-source>java:/Ejb3App</jta-data-source>
</persistence-unit>
</persistence>
entao o erro e outra coisa … :sad:
OPa, vc tinha razao tio… o meu arquivo ant que executa o deploy estava errado :lol:
<!-- EMPACOTA OS SessionBens -->
<target name="package-ejb-session" depends="compile">
<echo>COMPACTANDO SESSION BEANS...</echo>
<jar jarfile="${session.jar.file}">
<fileset dir="${bin}">
<include name="com/**"/>
</fileset>
<!-- Estava faltando eu incluir o arquivo xml no jar -->
<metainf dir="META-INF">
<include name="persistence.xml" />
</metainf>
</jar>
</target>
Valeu
Bom…agora deu outro erro, mas ja tenho ideia do que seja… qual quer coisa eu corro pra cada de novo heheheh
T+
[quote=“JVander”]desculpa, e que eu digito e nao reviso, ai sai esses erros, mas e isso mesmo…
sim ele esta la no mau arquivo *.ejb3 , coloquei ele dentro do META-INF que fica na raiz do meu projeto:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<persistence>
<persistence-unit name="Ejb3App">
<jta-data-source>java:/Ejb3App</jta-data-source>
</persistence-unit>
</persistence>
entao o erro e outra coisa … :sad:[/quote]
no seu persistence.xml, vc nao tem q indicar as suas classes persistentes (entidades) ? Parece q vi isso em algum lugar… soh nao lembro a sintaxe do xml…
boa…pergunta…eu nao sei nao rs…nos exemplos que tenho aqui num tem isso nao hahahaha
sei que estou obtendo o seguinte problema…
00:06:44,671 INFO [SettingsFactory] Default entity-mode: pojo
00:06:44,718 INFO [SessionFactoryImpl] building session factory
00:06:45,031 INFO [SessionFactoryObjectFactory] Not binding factory to JNDI, no JNDI name configured
00:06:45,031 INFO [NamingHelper] JNDI InitialContext properties:{java.naming.factory.initial=org.jnp.interfaces.NamingContextFactory, java.naming.factory.url.pkgs=org.jboss.naming:org.jnp.interfaces}
00:06:45,312 WARN [ServiceController] Problem starting service persistence.units:jar=businnes.ejb3.jar,unitName=Ejb3App
java.lang.NullPointerException
at org.hibernate.hql.ast.ParameterTranslationsImpl.getNamedParameterExpectedType(ParameterTranslationsImpl.java:63)
at org.hibernate.engine.query.HQLQueryPlan.buildParameterMetadata(HQLQueryPlan.java:295)
at org.hibernate.engine.query.HQLQueryPlan.<init>(HQLQueryPlan.java:97)
at org.hibernate.engine.query.HQLQueryPlan.<init>(HQLQueryPlan.java:56)
UFAAAAAAAAA consegui…esse erro era um parametro queeu estava setando erradohehehe; arpa mas esse trem da um trabalhinho pra configurar em …
auhauah é assim mesmo… mas depois q pega o jeito a coisa melhora… Até hj eu apanho ainda pra configurar alguns ambientes.