JBOSS 5.0 + SQL SERVER 2005 = ClassNotFoundException: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver

0 respostas
S

Dieltos JavaMen,

Estou tendo um pequeno grande problema ao utilizar o JBOSS 5.0 com SQL SERVER 2005…Estou tendo o seguinte erro:

[JBossManagedConnectionPool] Throwable while attempting to get a new connection: null
org.jboss.resource.JBossResourceException: Could not create connection; - nested throwable: (org.jboss.resource.JBossResourceException: Failed to register driver for: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver; - nested throwable: (java.lang.ClassNotFoundException: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.

Bom, entende-se que ao carregar as libs do diretório server/default/lib ele não acha a classe com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver…só que a classe esta lá, no seu devido jar, baixado hoje, exatamente agora do site da microsoft…e não funciona…

O meu datasource-ds.xml esta assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<datasources>
    <local-tx-datasource>
        <jndi-name>MSSQLDS</jndi-name>
            <connection-url>
                jdbc:sqlserver://localhost;instanceName=SQL2005;portNumber=1433;databaseName=question;
            </connection-url>
            <driver-class>
                com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver
            </driver-class>
            <user-name>xxx</user-name>
            <password>xxx</password>
            <metadata>
                <type-mapping>MS SQLSERVER</type-mapping>
            </metadata>
    </local-tx-datasource>
</datasources>

As mesmas configurações funcionam perfeitamente no 4.2.2…só que no 4.2.2 não consigo nem a pau dar lookup nos meus EJBs usando @Local e muito menos @Remote, por isso estou tentando usar essa CR1 do JBoss 5.0.

Alguém por favor pode me dar um help…? pode ser até mesmo com o JBoss 4.2.2 ou 4.2.0…qualquer um que funfe com EJB.
Grato pela atenção, bom início de semana.

Criado 21 de julho de 2008
Respostas 0
Participantes 1