Jboss 5.1.0 as

3 respostas
leonardocoutoc

Boa tarde pessoal,

Estou apanhando bastante aqui com uma migração que estou tentando fazer, bem desenvolvi uma aplicação utlizando o servidor web tomcat 6.0 e agora estou quebrando cabeça para coloca-la no jboss 5.1.0 AS. Minha aplicação trabalha com as bibliotecas a4j, richfaces, tomahawk e com os framework jsf e facelets, exportei como war e importei para tentar usar com o servidor de app jboss, porém estou sofrendo não funciona de nenhum jeito. Umas das minhas primeiras questão é pq qnd coloco para rodar sobre o jboss a biblioteca servlet-api já n fica disponivel em meu projeto(Pois minhas classe que tem imports de javax.servlet não consegue enxerga este pacote servlet)? E quando tento colocar essa biblioteca no javaBuildPath ocorre o seguinte erro:

jboss org.apache.catalina.connector.RequestFacade cannot be cast to javax.servlet.http.HttpServletRequest;

Vi em um forum que pode ser conflito da biblioteca servlet-api no classloader, mas eu n sei como posso verificar isto

teria um passo a passo para fazer esta migração? Ja não aguento mais tentar colocar a app para rodar sobre o Jboss…

Desde já agradeço a ajuda de todos,

Leonardo Couto.

3 Respostas

rafael.espiritosanto

O JBoss já tem uma lib de implementação do servlet-api. Daí dá conflito. Experimenta remover as libs que existem também no JBoss da pasta WEB-INF da sua aplicação.

abraço!

leonardocoutoc

Ola Rafael,

Primeiramente obrigado por responder a minha thread, eu já tentei retirar a lib servlet-api que tinha configurado ou importado manualmente para o buildPath no meu projeto, mas, ai que estar o problema qnd tiro este jar(servlet-api) as minhas classes que importam javax.servlet não enxergam este pacote( javax.servlet)resultando em um erro… Pq o JBOSS não faz o uso “nativo” da biblioteca servlet-api.jar já que estou desenvolvendo um dinamic web project? Pq no tomacat ele já utiliza nativamente esta api(servlet) qnd crio um projeto web dinamico… Mas um detalhe estou utlizando o eclipse ganymede e tb o galileo(com o plug-in JBOSS tools, e mesmo assim apanhando q nem mala veia hehehe)!

Obrigado pela atenção,

Leonardo Couto.

bbmany

Olá leonardocoutoc

Você conseguiu resolver o problema?

Obrigada.

Criado 31 de julho de 2009
Ultima resposta 11 de abr. de 2011
Respostas 3
Participantes 3