JBOSS 5.1 - erro em redeploy [RESOLVIDO]

Fala galera blz,

Meu primeiro post aqui,

Estou com um problema com o JBOSS 5.1. Lá vai:

Eu usava o JBOSS 4 e EJB 2.1 sem nenhum problema. Passei a usar o JBOSS 5.1 e EJB 3. Ambos funcionam perfeitamente até o momento em que eu preciso fazer redeploy de um projeto. Não funciona. Para que possa funcionar é preciso restartar o JBOSS. A cada mudança que faço no código, pra ver como ficou eu preciso fazer isso. E isto está sendo muito pouco viável.

Será que alguém sabe dizer o porque?

Obrigado a todos,

O Jboss tem a função Hot-Deploy, que seria o redeploy ou auto-deploy.

Nas versões 4.0.5ga e 4.2.3ga que já utilizei, ela vinha setada automaticamente.

Talvez na versão 5.1 vc precise setar isso nos arquivos de configuração dele.

Na versão 4.x elas são configuradas no arquivo jboss-service.xml no diretorio server/…/conf

[code] <!-- Frequency in milliseconds to rescan the URLs for changes -->
<attribute name=“ScanPeriod”>5000</attribute>

&lt;!-- A flag to disable the scans --&gt;
  &lt;attribute name="ScanEnabled"&gt;true&lt;/attribute&gt;[/code]

A opção ScanEnabled deverá estar true e a opção ScanPeriod é o tempo que ele analisa se houve alterações para fazer o hot-deploy.

Encontrei isso sobre a versão 5:

[i]Agora o mecanismo responsável por ?monitorar? o diretório de deploy e fazer o Hot Deployment é o HDScanner.

Descritor do serviço: $JBOSS_HOME/server/default/deploy/hdscanner-jboss-beans.xml[/i]

Trecho de conf:

&lt;!-- Hotdeployment of applications --&gt; &lt;property name="deployer"&gt;&lt;inject bean="ProfileServiceDeployer"/&gt;&lt;/property&gt; &lt;property name="profileService"&gt;&lt;inject bean="ProfileService"/&gt;&lt;/property&gt; &lt;property name="scanPeriod"&gt;5000&lt;/property&gt; &lt;!-- intervalo do scanner --&gt; &lt;property name="scanThreadName"&gt;HDScanner&lt;/property&gt; &lt;/bean&gt;

Sim amigo, obrigado,

Com relação ao HDScanner eu estou a par, cada vez que o JBOSS tenta fazer um deploy ele usa o HDScanner. Eu creio que o problema esta nele.

Eu desenvolvo usando o Eclipse. Gero o ear usando o Ant. O arquivo é copiado para dentro do /deploy. Abri o log e ele gera os seguintes erros:

2010-09-09 12:39:22,535 INFO [org.jboss.web.tomcat.service.deployers.TomcatDeployment] (HDScanner) undeploy, ctxPath=/siscoweb
2010-09-09 12:39:22,566 ERROR [org.apache.tomcat.util.modeler.BaseModelMBean] (HDScanner) Exception invoking method destroy
java.lang.NoSuchMethodError: org.apache.commons.logging.LogFactory.release(Ljava/lang/ClassLoader;)V

2010-09-09 12:39:25,050 INFO [org.jboss.web.tomcat.service.deployers.TomcatDeployment] (HDScanner) deploy, ctxPath=/siscoweb
2010-09-09 12:39:25,050 ERROR [org.jboss.kernel.plugins.dependency.AbstractKernelController] (HDScanner) Error installing to Start: name=jboss.web.deployment:war=/siscoweb state=Create mode=Manual requiredState=Installed
org.jboss.deployers.spi.DeploymentException: Web mapping already exists for deployment URL file:/C:/JavaAppDev5/jboss-5.1/server/default/tmp/5c4ol2y-7uweby-gdvs6y7q-1-gdvsafn5-be/siscofacil.war/ at org.jboss.web.tomcat.service.deployers.TomcatDeployment.performDeployInternal(TomcatDeployment.java:187)

2010-09-09 12:39:26,113 ERROR [org.jboss.kernel.plugins.dependency.AbstractKernelController] (HDScanner) Error installing to Real: name=vfszip:/C:/JavaAppDev5/jboss-5.1/server/default/deploy/siscofacil.ear/ state=PreReal mode=Manual requiredState=Real
org.jboss.deployers.spi.DeploymentException: Web mapping already exists for deployment URL file:/C:/JavaAppDev5/jboss-5.1/server/default/tmp/5c4ol2y-7uweby-gdvs6y7q-1-gdvsafn5-be/siscofacil.war/ at org.jboss.web.tomcat.service.deployers.TomcatDeployment.performDeployInternal(TomcatDeployment.java:187)

[b]2010-09-09 12:39:26,128 WARN [org.jboss.system.server.profileservice.hotdeploy.HDScanner] (HDScanner) Failed to process changes
org.jboss.deployers.client.spi.IncompleteDeploymentException: Summary of incomplete deployments (SEE PREVIOUS ERRORS FOR DETAILS):

*** DEPLOYMENTS IN ERROR: Name -> Error

vfszip:/C:/JavaAppDev5/jboss-5.1/server/default/deploy/siscofacil.ear/ -> org.jboss.deployers.spi.DeploymentException: Web mapping already exists for deployment URL file:/C:/JavaAppDev5/jboss-5.1/server/default/tmp/5c4ol2y-7uweby-gdvs6y7q-1-gdvsafn5-be/siscofacil.war/

DEPLOYMENTS IN ERROR:
Deployment “vfszip:/C:/JavaAppDev5/jboss-5.1/server/default/deploy/siscofacil.ear/” is in error due to the following reason(s): org.jboss.deployers.spi.DeploymentException: Web mapping already exists for deployment URL file:/C:/JavaAppDev5/jboss-5.1/server/default/tmp/5c4ol2y-7uweby-gdvs6y7q-1-gdvsafn5-be/siscofacil.war/

at org.jboss.deployers.plugins.deployers.DeployersImpl.checkComplete(DeployersImpl.java:993)[/b]

Separei os erros por tracinhos, rs. Então, já catei banstante na net, vi algumas soluções, mas todas em vão. Já pediram pra eu aumentar o tempo do HDScanner, mas também não funcionou.

E aí, o que acham?

Obrigado,

java.lang.NoSuchMethodError: org.apache.commons.logging.LogFactory.release

Tentou resolver esse erro?

Vc tem na sua aplicação o jar commons-logging.jar ?

Se tem, da uma olhada na lib do Jboss se tem também, pode estar em conflito.

Genial, este era o problema, muito obrigado! Você é 10!

Legal que funcionou :smiley:

Faz o seguinte agora, padrão do forum.

Vai no seu primeiro post, o que descreveu o problema e clica no botão EDITAR, dai quando abrir o editor, no local onde tem o titulo, vc coloca no final [RESOLVIDO]

T+