Estou testando o Jboss 5 Beta 4 e utilizo o JSF RI padrão que veio nele … com a jsf-impl e a jsf-api basica… … porém estou interessado em migrar o novo Jboss RichFaces 3.2 para o meu Jboss 5…
li na net, porém nao achei nem nada parecido… alguem pode ajudar?
olá… obrigado por me responder… me desculpa se nao fui claro…
uso o Jboss 5 beta 4… criei um projeto web no eclipse europa referenciando o JSF que está no meu server, no caso o Jboss…
criado o projeto, estou conseguindo usar apenas componentes básicos das nomenclaturas h e f como inputtext, outputext, selectonemenu, etc… vasculhei o jboss e encontrei apenas referencias a jsf-api e jsf-impl.jar, o que me levou a pensar que esse JBOss está implementando apenas a JSF-RI padrão…
quero usar componentes melhores, por isso penso em usar o RichFaces 3.2 … como o RichFaces se integra junto com o jboss, imaginei que talvez eu apenas precisasse colar os jars dentro do jboss web e mexer no web.xml do jboss, ao inves de colocar diretamente no meu projeto… por isso surgiu a duvida … como devo proceder?
Luiz_Aguiar
Adicione as libs ao seu projeto, independente do que vai usar, seu projeto tem que conter as libs dos frameworks e ferramentas externas.
Alias, pq esta usando uma versão beta de um appserver?
CarlosEduardoDantas
antes de pensar em usar o richfaces, eu adicionei as libs do myfaces/tomahawk no projeto e o sistema nao rodou, alegando incompatibilidade entre essas libs e as do jboss-faces. Sempre usei myfaces/tomahawk na mao, adicionando as libs manualmente no projeto e configurando o web e o faces-config.xml na mao, por isso estou meio confuso com o jboss ao menos “tentando fazer tudo”…