Jboss 7.1 e Quartz 2.1

10 respostas
R

Pessoal, preciso muito criar um projeto web exemplo que utilize JBoss 7 e Quartz 2.1.

Eu procurei, mas infelizmente não encontrei um tutorial ou artigo que descreva como criar um “hello world” utilizando Quartz 2.1 com o Jboss7.

Eu encontrei artigos relacionados a Quartz 1.8 mas não para 2.1.

Alguem pode me ajudar?

Abraços,

10 Respostas

Hebert_Coelho

Qual a dificuldade? Você teve alguma mensagem de erro?

R

Basicamente eu peguei um projeto com quartz 1.8 e consegui testar. Quando troquei o jar do quartz 1.8 para o Quartz 2.1 o seguinte erro apareceu:

Eu não tenho mais idéia… já pesquisei bastante, não sei se estou pesquisando errado, simplesmente não sei mais rs

Muito obrigado pela atenção.

Hebert_Coelho

Aqui tem uma saída: http://stackoverflow.com/questions/6740924/how-to-enable-quartz-scheduling-in-jboss-as-7-0

Hebert_Coelho

Qualquer coisa no google procure: quartz jboss 7

Achei isso aí no primeiro/segundo link. ^^

R

Olá …

Então não entendi como aquele link pode me ajudar. Acredito que o erro do link se trate de outro problema, veja, no meu caso se eu colocar o jar do 1.8 funciona. Você esta sugerindo que no Quartz 2.1 eu preciso criar um modulo no jboss 7?

Também ja pesquisei por este termo no google, entretanto não encontrei nenhuma informação relevante.

Você encontrou?

Abraços e muito obrigado novamente.

Hebert_Coelho

rhguimenes:
Olá …

Então não entendi como aquele link pode me ajudar. Acredito que o erro do link se trate de outro problema, veja, no meu caso se eu colocar o jar do 1.8 funciona. Você esta sugerindo que no Quartz 2.1 eu preciso criar um modulo no jboss 7?

Também ja pesquisei por este termo no google, entretanto não encontrei nenhuma informação relevante.

Você encontrou?

Abraços e muito obrigado novamente.

Lá mostrava como fazer, o cara criou uma classe. Você também pode criar por módulo.

Rodrigo_Sasaki

talvez não funcione… mas você ja tentou simplesmente mudar o jar dentro do module ?

WRYEL

Se você está usando JBoss 7.1, porquê não aproveita o TimeService do EJB 3.1 (Que por sinal, está bem mais facil que no 3.0) ao invez de criar mais uma dependência ? =x

R

Pessoal , estou fazendo testes mas ainda não consegui utilizar o Quartz, se eu conseguir algo eu aviso.

Infelizmente eu não posso usar TimverService por motivos burocráticos, no contrato que define a arquitetura do sw diz que eu tenho que utilizar o Quartz.

Estou quase desistindo e indo para o Quartz 1.8 rs.

Abraços,

R

Olá pessoal, resolvi o meu problema.

Basicamente eu estudei o seguinte pdf:

http://quartz-scheduler.org/files/documentation/Quartz-2.1.x-Documentation.pdf

Eu estava tendo problema pois na versão 2.1 mudou varias sintaxes em relação a outras versões.

Obrigado pela ajuda.

Abraços,

Criado 24 de abril de 2012
Ultima resposta 25 de abr. de 2012
Respostas 10
Participantes 4