Pessoal, gostaria de saber qual dos dois servidores é mais robusto no que diz respeito a “não cair”. Quero dizer, vamos utilizar diversas aplicações j2ee6, e precisamos que estas aplicações estejam sempre ativas, ou seja, preciso de um servidor que nos garanta que a aplicação estará o máximo do tempo disponivel (up), tivemos muitos problemas com glassfish v2 porque o servidor caia muito.
No caso, qual dos dois citados é melhor? E quais os argumentos?
Olá…
Atualmente administro cerca de 8 Instâncias do JBoss AS 6. Foi o servidor JavaEE mais robusto com o qual já trabalhei e posso lhe assegurar que estou muito satisfeito com toda a infra-estrutura
que esse servidor disponibliza. Por se tratar de um servidor de missão critica, ele realmente aguenta o tranco , e a comunidade envolto do JBoss AS é muito participativa, sempre encontrei soluções
para todos os problemas que me deparei até agora.
Eu realmente recomendaria o uso do JBoss, mas sou meio suspeito rs
Mas caso esteja interessado em implementar, ficaria legal se vc realizasse Load balancing em conjunto com o Apache ( httpd ).
Vou te indicar a seguinte configuração: : JBoss AS 6 + JDK 1.6_26 + Mod_Cluster + Apache 2.2.x
Fica realmente muito bom, ainda mais se voce tiver alguns “nós” disponiveis para realizar o cluster.
Tenho uma dúvida sobre o jboss as 6, como eu configuro o log por aplicação? Tentei a configuração sugerida pelos desenvolvedores, mas existe um bug, eles recomendam um workaround, que não funciona, o jboss chega a criar um arquivo separado, mas nao escreve nada nele, voce precisou utilizar este recurso? funcionou?
Hehe Realmente tem um Bug nessa versão, chega a criar o arquivo e nao aparece nada… Mas eu configurei de alguma forma e consegui gerar da forma como eu queria
Posso te passar como fiz isso na segunda feira e mais algumas configuraçoes do Security Domain que realmente devem ser realizadas inicialmente.
Outras coisas como Criptografia da senha de data source e por ai vai… Como compilar source do JBoss EAP… Tenho isso num tutorial.txt
So nao te passo agora pq estou sem a chave de acesso ao servidor aqui ( estou de folga hj \O/ ) kk
Mas na segunda se voce puder voltar nesse mesmo tópico e me lembrar, posso te ajudar a dar os primeiros passos com o JBoss AS, sem problemas.
Então cara conforme prometido, para criar logs no JBoss AS 6 de forma customizada voce tem que adicionar o seguinte arquivo na raiz do seu source “src” log4j.xml .
jmag! Obrigado cara, vou testar e posto aqui se tudo deu certo, no momento estou desenvolvendo outro módulo da aplicação, então vou tentar resolver isso no final da tarde!
Somente uma dúvida, tenho mesmo a necessidade de utilizar o log4j.jar? não poderia utilizar o logger do jboss?
Cara é que teve uma mudança ai nessa parte de Log a partir do JBoss AS 6, anteriormente eu utilizava o log4j do JBoss e as proprias Libs do servidor,
mas ai começou a não funcionar e realmente nao sei dizer o por que, rsrs talvez alguma bug nao sei… mas ficou mto mal documentada essa parte…
Mas se nao quiser colocar a lib na aplicação coloca no diretorio lib do profile que voce tá utilizando que funciona…
Obs: Internamente o Jboss utiliza o log4j para realizar logger das aplicações.
jmag, outra dúvida, em relação a criação dos arquivos, essa configuração é para criar um único arquivo ou criar arquivos diários? O ideal para mim seria isso, arquivos diários.
Cara acho q da pra criar sim em… vou testar aqui e te passo como ficou pra gerar os logs diariamente…
da pra fazer isso em cima dessa config que te passei… com alguns ajustes abraço xD
Cara, realmente ai fica dificil, por que só estando na máquina mesmo pra ver o que realmente tá acontecendo, No caso de não estar criando os arquivos de log, se for linux tenta dar permissão em cima do diretorio de instalação do JBoss
e se for Windows tenta iniciar como Administrador… segue abaixo e estrutura do meu projeto, espero que te ajude.