JBoss AS + Socket + JBoss Remoting

5 respostas
tRuNkSnEt

Bom dia,

Preciso implementar um server socket para fazer integração entre três sistemas implementados em linguagens diferentes. Implementei todas as funcionalidades (existem threads nessas funcionalidades) em um aplicativo desktop afinal seria mais rápido testar e depurar o aplicativo. Dai, quando fui passar as funcionalidades para meu aplicativo web rodando em um servidor de aplicação JBoss algumas coisas estranhas aconteceram. Dai vem as duvidas:

Queria saber se esse tipo de funcionalidade é possível em um servidor WEB?
Existe alguma maneira de utilizar socket no JBoss? E o JBoss Remoting API, é possível utiliza-la em um servidor WEB?
Através de um server usando JBoss Remoting API com transport via socket é possível as demais aplicações acessar meu sistema através de socket?
Existem alguma outra alternativa? Detalhe, meu sistema tem de responder de maneira síncrona (tempo real) e ainda avisar todos os clientes quando certas ações ocorrem.

Obrigado pela atenção.

5 Respostas

Tchello

Quital… WebServices? vai te poupar um trabalhão²³²³²*3123141 que você vai ter com Sockets =Z

tRuNkSnEt

Então, mas com webservices eu consigo avisar todos os clientes da minha aplicação quando houver alguma modificação no momento que elas ocorrerem? Tem como meus clientes pedirem solicitações e eu imediatamente saber dessa solicitação e enviar respostas? É possível ter esse tipo de listener ou callback com webservice?

Grato.

Tchello

Cara, sinceramente não sei, ainda não tenho tanta experiência em WebServices (começando).
Lógico que da pra implementar na gambia, mas se houve algum método padrão seria muito mais fácil.
Por exemplo, você poderia fazer com que os WebServices se conhecessem ou conhecessem um WS mestre que receberia cada mudança nos outros e replicaria pra todos.
Há várias possibiliades.

Abraços.

GraveDigger

Cara, realmente socket é uma opção muito custosa ao desenvolvedor.

Existe a possibilidade de vc criar WebServices nas duas pontas? Tanto no seu server quanto nos clientes que terão que receber mensagens?

Outra idéia seria o seguinte:

Usar JMS

Mas ai depende do que vc tem nos seus clientes.

Sei que é possível(to sem referencia aqui) integrar JMS com C# e C++.

Acho que vc deveria adotar o socket realmente como última opção, dê uma olhada no JMS e veja se ele satisfaz suas necessidades.

Abs

tRuNkSnEt

Na verdade está sendo bem custoso mesmo. Mas hoje tive grandes avanços. Estava com problemas num bloco “static” que tinha em uma classe e como nunca fui bom em thread estava acontecendo alguns outros erros que imaginei ser problema de concorrência com as threads que instancia os servlets. Em consequencia fiquei imaginando que o jboss nao suportava isso. Na verdade esta bem encaminhado so preciso ter bastante cuidado com as threads. Seria muito mais fácil se java.net.SocketServer tivesse callbacks (que é uma vantagem do jboss remoting com transporte socket).

No mais, obrigado pelas dicas.

Criado 5 de março de 2009
Ultima resposta 5 de mar. de 2009
Respostas 5
Participantes 3