JBoss AS7 e Maven Dependencies - RESOLVIDO

Gostaria de saber como faço pro JBOSS 7.1 enxergar as dependências do Maven do meu projeto.
Aguardo

[quote=bruno_bert]Gostaria de saber como faço pro JBOSS 7.1 enxergar as dependências do Maven do meu projeto.
Aguardo[/quote]

Está ocorrendo algum erro? Ou você nunca trabalhou com Maven?

Eu criei meu primeiro projeto Maven (plugin do Eclipse) semana passada (JSF, JPA, CDI, etc), no começo estava tendo problemas, mas ai achei um pom.xml na internet e tudo ocorreu bem.

Então,
A parte de persistência funciona bem, pois o jBoss já tem o hibernate entre suas bibliotecas.
Porém, o primefaces não funciona. O erro que aparece na tela é que ele n]ao reconhece a taglib “p:”.

Ontem, depois que enviei a mensagem no fórum, fiz um teste.
Eu coloquei o jar do primefaces dentro da WEB-INF/lib do projeto, e aí funcionou.

Mas acho que o Maven deveria fazer isso automaticamente, certo?
Senão, se eu tiver que colocar os jars do projeto dentro da lib manualmente,
então pra que usar o maven?..rs…

Percebi que o maven insere SIM as jars dentro da WEB-INF/lib dentro da pasta “target” do maven.
E dentro do .war também.

Porém, dentro do WEB-INF/lib do projeto, isso não acontece.

Acho que está faltando alguma configuração.

Aguardo

Exatamente o que estou procurando…
e com o jar dentro da lib também funciona mas quero que o maven faz isso para mim, pois estou usando exatamente para isso…

Uso o jboss 6.1 eap…

Senhores
Acabei de descobrir…pleno domingão…rs

Seguinte, eu uso o Eclipse Juno, então segue a solução pra ele:

Botão direito no projeto - Properties - Deployment Assembly - Add - Java Build Path Entries - Maven Dependencies.

O Maven vai continuar não copiando pro WEB-INF/lib do projeto no Eclipse…mas vai conseguir encontrar as dependências sem precisar copiar.

Isso já atende, já que o problema de não copiar pro WEB-INF /lib do projeto só tem efeito no ambiente de desenvolvimento.

COM ISSO FECHA O ASSUNTO…

Rafael, aproveitando cara…OUTRO ASSUNTO…rs
cara você disse que usa o JBOSS 6.1 EAP…eu uso o JBOSS 7.1.1 Final.
Ele tem um problema. Nao atualiza o jsp automaticamente, mesmo colocando a configuracao no arquivo standalone.xml.
Imagino eu que esse problema já tenha sido corrigido na versão que você usa.

Só que por ser EAP, tem que a gente compilar…Cara…nao consigo fazer isso de maneira nenhuma. Sempre dá erro no maven, já tentei inumeras vezes.

Tem como você me passar o server já compilado (isso seria ideal), ou entao me passar o procedimento pra compilar ? Meu ambiente é Windows.

Valew!!

bruno_bert.

Você resolveu meu problema…
Muito Obrigado…

Agora sobre o jboss 6.1 EAP, bom vamos lá, sou novo em desenvolvimento WEB. Eu só baixei o Jboss 6.1 EAP configurei as variáveis de ambiente e ainda estou resolvendo alguns problemas como esse que você acabou de me ajudar…

Não fiz nada de mas até agora…

Pena não poder te ajudar como você acabou de fazer comigo…

Muito Obrigado de novo…

Abraço!

Rafael,
Vi que você criou um outro tópico pra isso.
Pra gente manter a organização do fórum, coloca lá como RESOLVIDO no tópico e poe o link pra esse tópico aqui…
Assim fica mais fácil pra turma achar a solução…

Abraço