JBoss AS7 + Seam 3 + Testes unitários

2 respostas
tiagowanke

Boa tarde,

Estou desenvolvendo uma aplicação com as tecnologias citadas no título e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar indicando a melhor forma para fazer testes unitários.
Não sei se é possível mas gostaria de poder testar meus componentes como um todo: persistir no banco, simular usuário logado e o que for necessário testar em uma aplicação de forma completa.

Para preparar o banco fiz um teste com o DBUnit e achei bem interessante, mas para testar meus componentes não sei como fazer.
Estou utilizando o hibernate para persistência.

Agradeço desde já.

2 Respostas

rimolive

Existe um projeto da JBoss chamado Arquillian que permite fazer o teste dos seus componentes in-container, ou seja, você cria testes que fazem o deploy da sua aplicação, testa dentro do próprio container (inclusive persistindo no Banco) e depois remove os dados e faz o undeploy do projeto.

Para saber mais, o link é esse:

http://www.jboss.org/arquillian.html

tiagowanke

Muito obrigado.
Vou dar uma olhada.

Criado 9 de abril de 2012
Ultima resposta 10 de abr. de 2012
Respostas 2
Participantes 2