Jboss desenvolvimento

6 respostas
F

Fala galera,

tenho uma aplicação no tomcat 4, que utiliza struts, mysql etc… mas agora estou querendo estudar ejb e pra isso preciso utilizar o jboss. Tranquilo…

Instalei o jboss 4 e ele roda perfeito. Só que onde eu coloco a minha aplicação no diretorio do jboss? no tomcat fica tudo dentro do “/webapps” e no Jboss?

outra coisa… tava lendo alguns tutoriais e todos dizendo pra usar o Ant pra fazer o build! Eu sou obrigado a usar o Ant na minha aplicação com o Jboss? nao posso deixar como estava no tomcat, e simplesmente copiar o diretorio da aplicação pro Jboss?

Valeu,

Fvilella

6 Respostas

F

Já é errado fazemos um projeto J2EE desenvolvendo diretamente no Tomcat, segundo a especificação temos que disponibilizar um arquivo .war para que o tomcat reconheça e faça o deploy da aplicação.

Com EJB vc não pode fazer isso pois terá de gerar um arquivo .jar que vai conter todos os seus componentes de negócio.

Por isso a utilização do mesmo.

F

entendi! vou ver o que eu consigo e qualquer coisa eu volto a postar! valeu

OBS: pra qual diretorio vai o .jar?

F

coloca no server/default/deploy

D

Só completando, o JBoss por default traz 3 configurações: minimun, default, all.

Bom,
Minimun -> eh realmente minima, nao inicia nem o tomcat.
Default -> já tem mais coisas, como datasources e o tomcat.
All -> Tudo… incluisve os servicos de clusterização e alta-disponibilidade.

para mudar o modo de inicializacao basta dar:

run -c <modo>

por padrao o jboss inicia como default, por isso vc coloca a sua aplicação em JBOSS_HOME/server/default/deploy

Eu faço deploy no jboss via http, utilizando um servico q ele disponibiliza, mas tem gente q apenas copia o .jar, .war, .ear para essa pasta ai de cima…

W

É, normalmente se vc colocar em /default/deploy vc não vai se incomodar… mas o jboss tbm te dá as opções de usar o

/all/deploy
/minimal/deploy e
/standard/deploy

Na “all”, o jboss permite q tu use simplesmente tudo q a plataforma tem pra oferecer… na “default”, tem as coisas mais usadas… a “minimal”, como o nome sugere, carrega pouquinhas coisas e, reza a lenda, q a aplicação terá mais desempenho… e a “standard”, pra falar bem a verdade, eu não sei a diferença entre ela e a “default”…

W

Exatamente. Reza a especificação q, no j2ee, o certo é usar um arquivo .ear (“e” de enterprise") q possui um .jar e/ou um .war (pra web) e o tal do manifest… mesmo q só um ou outro seja usado…

[]'s

Criado 22 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 25 de fev. de 2005
Respostas 6
Participantes 4