JBoss e a configuração do hibernate

Alguém sabe como fazer a configuração do hibernate para usar JBoss?eu já olhei o hibernate.properties, mas ele está meio confuso!
grato pela atenção!

Olá,

Como assim configuração do hibernate para usar jboss?
Explique melhor sua duvida.

Att,

Não existe configuração no Jboss para usar o Hibernate. O Hibernate é a implementação ORM nativa do Jboss, a configuração tem que ser feita na sua aplicação…
A não ser que vc queira usar JPA, ai você pode usar alguns recursos do servidor com JTA!! ai sim você tem que fazer algumas configurações básicas (Datasource) no servidor.

Espero ter ajudado.

Vou tentar explicar melhor, este é o meu hibernate-configuration para usar o tomcat:

<!-- Use a Tomcat 5.5 JNDI datasource -->
    <property name="hibernate.connection.datasource">java:comp/env/jdbc/empresa</property>
    <property name="current_session_context_class">thread</property>
    <property name="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.MySQLDialect</property>
    <property name="hibernate.cache.provider_class">org.hibernate.cache.NoCacheProvider</property>
    <property name="show_sql">true</property>
ou seja, minha configuração está no context.xml que está no meta-inf. eu queria usar o JBoss, parece que preciso colocar outros detalhes aí sabe, e no hibernate.properties está confuso, alguém já fez configuração do hibernate usando jboss e jta? se vcs souberem por favor me ajudem! grato!

porque você não usa JPA, todas as configurações são feitas no persistence.xml, e vc fica independente de implementação ORM…
assim você precisa setar no persistence.xml apenas o jta-dta-source e configurar o mysql-ds.xml no jboss…

coisa muito simples…

Como o tomcat não é um app server você precisa de uma implementação JNDI, essa implementação claro já existe no JBoss, você só precisa mostrar para ele onde tá…

Na minha opinião você poderia continuar usando o hibernate mas com a abstração da JPA…

Valew…

JPA é uma boa, só que eu não consegui achar nenhuma apostila que me explica como fazer isso direito…
tem como vc me explicar por favor?
valew!

http://blog.caelum.com.br/2007/05/15/screencast-primeiros-passos-para-a-jpa/

Assisti esse vídeo feito pelo Fábio, se vai gostar, é bem didático…
Lá tem as configurações no persistence.xml…

qualquer dúvida posta ai…

valeu!