JBoss e Corba

o JBoss tem um serviço de Corba que permite a comunicação com outros APPServers via Corba e chamadas a EJBs via Corba

alguem sabe se tem como exportar o IDL de um EJB publicado desta maneira??

valeu galera :slight_smile:

Nossa cara… essa foi a primeira coisa que eu não consegui achar no Google de jeito nenhum :frowning:

Se prepara pra ler o codigo e mandar mails pro Reverbel :wink:

é, eu tinha procurado no google também :slight_smile:

preciso fazer a parte client do sistema em Delphi e PB (duas interfaces para a mesma coisa, mais para mostrar o esquema funcionando mesmo)

desta vez, da até para escrever os IDLs pois são só dois e pequenos, mas quando for usar o troço mesmo ai o bixo vai pegar,
teria que ter uma maneira de exportar isto mesmo :frowning:

vamos ver o que eu consigo,
quando eu achar uma solução posto aqui no GUJ :slight_smile:

Nao rola usar soh um java2idl e idl2java da vida?

Eu tb quero saber como. Fiz a integração via Delphi e C++ Builder via webservices com Axis. Gostaria de ver uma integração JBoss com Corba.

[]s, Welington B. Souza

via WS também tenho um projeto pronto e funcionando :slight_smile:
mas para o que eu preciso fazer agora WS não é a melhor solução
precisaria ser CORBA mesmo,

uma outra opção que estou considerando é o COM Bridge da SUN, só que só esta disponivel como Download Early Access :frowning:

Já me perguntaram se eu havia conseguido fazer uma comunicação via CORBA de delphi com CORBA. Nunca tentei. Teria substituir o JacORB pelo Visibroker, senão acho que não vai funfar mesmo.

Teoricamente o Visibroker tem que se comunicar com o JacORB normalmente, mas não cheguei a testar isto ainda :slight_smile:

Ênfase minha:

Bem-vindo ao mundo da interoperabilidade total, urubatan! :smiley:

Os Stubs e Skelletons do IIOP, usados pelos EJBs já estão no formato IDL…

Voce somente precisaria gerar a inteface IDL para que voce pudesse gerar os Stubs para a tecnologia cliente que acessará o EJB…

Acho que o maior problema está na configuração do JBOSS para os Binds de IOR, visto que ele não usa o COSNaming (CORBA) como serviço de nomes para os EJB… O JRMP que o JBoss usa, gera os Stubs dinamicamente e isso poderá ser um grande incoveniente…

[]'s

Aqui pode te dar uma luz…

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/idl/index.html

[]'s

valeu mesmo,
vou dar uma olhada :slight_smile:

estou cogitando também a possibilidade da utilização do EAServer como AppServer, ja que um dos clients vai ser power builder :slight_smile:

ai ja facilita metade do meu trabalho :slight_smile: