Estou usando o Tomcat para rodar minhas aplicações JSP, porém fui informado que o Tomcat dá problema quando tem mais de 30 usuários simultâneos, pensei então em usar o JBoss.
:arrow: Gostaria de saber o que vocês aki do GUJ acham?
JBoss e Tomcat
7 Respostas
Não acredito que o TomCat possa vir a dar problemas somente com 30 usuários. No entanto o JBoss é realmente mais parrudo para aplicações corporativas (suporte a EJB, fácil config. para cluster, suporte a hot-deploy, etc).
Enfim, se o seu projeto pode ser atendido pelo tomcat, beleza, pois ele é mais leve e torna as suas implementações mais leves “O Tomcat não suporta EJB”. Mas se a sua necessidade é implementar uma solução J2EE completa (EJB, JMS, etc), o JBoss é uma excelente escolha.
[]s, Welington B. Souza
Estou ainda com algumas dúvidas :!:
Qual a diferença real entre o JBoss e o Tomcat, ou um é uma coisa e outro é outra?
Quando eu integro o JBoss ou o Tomcat com um webserver convencional, significa que automaticamente devido a integração Java é direcionado para o aplication server e html estático é direcionado para o webserver :?:
:arrow: Qual é o limite de conexões para o Tomcat começar a abrir o bico?
Um abraço para todos.
JBoss e’ um application server, Tomcat e’ um web container. Isso quer dizer que o Tomcat vem com suporte a Servlets e JSP, e nao muito mais do que isso, enquanto o JBoss vem com mais coisas: servlets, jsp, ejb, jms e jmx. Se nao me engano, nas ultimas versoes do JBoss ja vem um Tomcat integrado pra servir servlets e jsp, e vc tambem pode escolher por uma outra versao com o Jetty integrado. Na duvida, teste os dois 
Quanto a integracao, sim. Na verdade, qualquer conteudo que o webserver souber servir (html, imagens, videos, css, javascript, etc) ele serve, e sempre que ele nao souber fazer alguma coisa, ele passa a bola pro application server (ou web container, nesse caso).
Sobre o limite de conexoes, vai depender do seu hardware e ambiente. Nao da pra chutar um numero do nada, assim 
OS WebContainers Tomcat ou Jetty são “engines” escritos em java, e quando seu uso necessita de muito IO, como atender muitas HTTP para conteúdos estáticos sua performance degrada muito, então é necessário usar um WebServer mesmo.
Ambiente de desenvolvimento JSP/Servlet
- Tomcat
Ambiente de produção JSP/Servlet
- Apache + Tomcat
Ambiente de desenvolvimento JSP/Servlet/EJB/JMS/etc
- JBOSS Com Tomcat ou Jetty
Ambiente de produção JSP/Servlet/EJB/JMS/etc
- Apache + JBOSS Com Tomcat ou Jetty
[]'s
Agora eu entendi.
Há alguma documentação que mostre como integrar o Apache + Tomcat + JBoss.
:arrow: Quando eu baixei o JBoss (jboss-4.0.0DR2.zip) verifiquei que não há nenhum tipo de instalador. Tem que configurar na unha mesmo?
:arrow: Depois que eu baixei pecebi que baixei uma versão beta :oops: .
Observei no site tem o pacote jboss-3.2.2RC3.zip que se não me engano já vem com o Tomcat.
Qual a versão que vocês aconsselham usar em um ambiente de produção.
Posso confiar na beta ou é melhor baixar uma outra?
Agora vamos ver se eu entendi direito:
Quando eu tenho uma integração Apache + Tomcat + JBoss eu jogo minhas páginas no próprio diretório do Apache, quando ele não consegue processar uma página ele joga para o Tomcat e quando o este acha um EJB na página ele chama o JBoss. É isso?? :?:
Valeu galera…
www.oziel.com.br/ebooks2.html
bom estudo.
Dei uma pesquisada aki no GUJ e achei um link que me ajudou a configurar o Apache + Tomcat.
Se eu não me engano tem configurações para:
:arrow: Solaris 8
:arrow: Windows 2000/XP
:arrow: Red Hat 7.2
:arrow: http://www.johnturner.com/howto/apache-tomcat-howto.html
Vou ver se traduzo e mando pro pessoal do GUJ afinal tudo tem um preço 
Abaixo segue o link do assunto discutido aki no GUJ
:arrow: http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=4329&highlight=tomcat+apache
Valeu pessoal…