JBoss - HOT DEPLOY - Dica

Galera,

Estou gastando muito tempo para fazer fazer deploy da minha aplicacao.

Alguem tem alguma ideia, sugestao, ou dica para fazer um hotdeploy de forma rapida e segura?

Abracos

instala o Jboss Tools (plugin eclipse)

[quote=rhguimenes]Galera,

Estou gastando muito tempo para fazer fazer deploy da minha aplicacao.

Alguem tem alguma ideia, sugestao, ou dica para fazer um hotdeploy de forma rapida e segura?

Abracos[/quote]

• Muito tempo quanto?
  • Como vc ta fazendo?

Estou cuidando de um sistema “legado” que eh composto por 11 wars que sao empacotados dentro de um EAR.

Meu processo de build eh o seguinte:

1 - gero todos wars e o ear atraves do ANT
2 - paro o servidor JBOSS 4.2
3 - Copio o ear para a pasta de deploy
4 - Levanto o servidor

Tenho um Pentium D 2GHZ, 2gb de memoria

O processo todo demora 4 minutos, realmente esta complicado hehe

Abracos e muito obrigado.

Pois é…esta intimamente ligado ao tamanho dos war’s e quantidades de jar’s dentro de cada war.
Eu acho que

1. Um servidor mais potente (verticalmente) com alterações de HEAP, PERMAGEM, STACK pode melhorar isso.
  2. Veja se vc consegue desabilitar os serviços do JBOSS no qual vc não esta usado na sua solução.
    Vale lembrar que existe milagre…o deploy é isso mesmo.

Você faz isto quando desenvolve?
por ex: alterou uma classe ou página e quando, clica-se em salvar a alteração ficar disponível, sem precisar reiniciar o servidor

ou para gerar a versão final, depois do desenvolvimento?

[quote=rafaduka]Você faz isto quando desenvolve?
por ex: alterou uma classe ou página e quando, clica-se em salvar a alteração ficar disponível, sem precisar reiniciar o servidor
ou para gerar a versão final, depois do desenvolvimento?[/quote]

Sim…eu uso o hotdeploy do meu server tb…
Mas eu uso 1 server por serviço e não fico colocando 10 war dentro de um mesmo servidor. Cada aplicação minha é um serviço interdepende que não pode sofre quando algo acontece nas outras…não é algo praticável. Se sua maquina der crash vc para todos os serviços…

Cada redeploy demora no máximo 10 segundos, matando todas as sessões ativas. Dai a aplicação notifica os usuarios que o sistema foi atualizado redirecionando eles para a pagina de login novamente.
Outra coisa meus servidores são virtualizados, no qual tenho varias instancias diferentes do meu container, uma para cada serviço…uma média de 4GB RAM com QUAD-CORE (tudo parametrizável) por cada container.

Nosso sistema de desenvolvimento, teste, homologação e produção segue um fluxo padrão interno. Não podemos parar a empresa (PARANA inteiro) por pequenas mudanças de classes etc…

Pessoal,

Muito obrigado pela reflexao, alem das opinioes servidou para eu entender que nao tem muito jeito, realmente eh demorado.

Muitissimo obrigado.

Abracos

[quote=rhguimenes]Pessoal,

Muito obrigado pela reflexao, alem das opinioes servidou para eu entender que nao tem muito jeito, realmente eh demorado.

Muitissimo obrigado.

Abracos[/quote]
Tudo tem jeito nessa vida…com eu falei

• Escale horizontalmente
  • Configure memoria da JVM adequadamente.
  • Desabilite os serviços extras do seu middleware - seu JBOSS deve subir milhões de serviços q não deve estar sendo usado nas aplicações.
  • Veja a possibilidade de separar estes war’s em pelos menos 2 maquinas.