JBoss - HTTPS - Mudança de porta

2 respostas
bland

Olá pessoal!

Estou com um probleminha aqui no trabalho quanto a porta de escuta do HTTPS pelo JBoss.
Eu tenho configurado no arquivo server.xml a porta 8443 como padrão.
No web.xml da aplicação eu defini as páginas que necessitariam estar em HTTPS.

Até então, tudo correto. Só que quando eu levanto o serviço, no servidor, e acesso as páginas da aplicação que precisariam estar em HTTPS a porta de acesso não é a 8443, mas 8543.
Muito estranho esse comportamento. Busquei em diversos arquivos dentro da pasta do JBoss e nada.

Só como observação, meu servidor é Linux e eu estou querendo retirar a porta 8443 para colocar a porta como 443, ou seja, o acesso a estas páginas não precisariam ter que colocar a porta para ter acesso, basta acessar a página e o JBoss trata elas como uma página “segura”.

Alguém já passou por um problema parecido e que pudesse me ajudar a resolver esse probleminha?

Obrigado!

2 Respostas

bland

Pessoal,

Desculpa estar insistindo no mesmo problema, mas é que ainda estou com esse probleminha e preciso solucioná-lo o quanto antes.

Alguém pode me ajudar ou dar uma sugestão de como resolver isso?

Obrigado.

T

Dica: se quiser usar a porta 443, você normalmente precisaria usar o Apache (não o Tomcat) para servir as páginas, já que a porta 443 exige que o programa que serve nessa porta rode como root. No seu caso, você precisaria verificar como é que pode configurar o Apache (também conhecido como httpd) para que sirva as páginas para o JBoss.

Criado 28 de novembro de 2008
Ultima resposta 3 de dez. de 2008
Respostas 2
Participantes 2