Olá , estou iniciando um trabalho em java, e gostaria que indicações para ferramentas free de aplication server e jdk…
quero saber por onde eu começo…
obrigado.
ricardo.
me desculpe, mas se você esta iniciando um trabalho em java, deveria pelo menos saber a resposta para o topico que voce colocou aqui, deveria pelo menos saber o que são e para que servem os itens que você sitou
jboss é o application server que eh free
o JDK ja eh free por natureza
se voce quer entender melhor o que eh JDK e tal, veja o artigo sobre a sopa de letrinahs java, e sobre o que eh java, que se encontram aqui no guj na seção de tutoriais.
Ricardo … o jdk é o kit de desenvolvimento básico do java … ele é free e pode ser baixado gratuitamente em http://java.sun.com … baixe o j2se1.4.1 …
O JBOSS é um servidor de aplicação gratuito … baixe-o de http://www.jboss.org …
Dependendo do seu nível na linguagem java compensa ler www.ic.unicamp.br/~cmrubira … tem um tutorial de java e orientação a objetos lá … tendo estes conceitos pode partir pra uma apostila de jsp, servlets tal (se o seu interesse for desenvolvimento pra web) ou entao estudar interfaces gráficas tal … Vc tb precisa estudar pelo menos jdbc (banco de dados)
Cara, vou colocar a definição de cada pergunta…se esqueci ou adicionei a mais, me desculpe:
J2EE - Java 2 Enterprise Edition - Linguagem java voltada para desenvolvimento de sistemas para WEB
WebSphere - Na verdade acho que eh melhor falar do WebSphere Aplication Developer, a nova ferramenta que é um servidor de aplicação onde vc pode desenvolver de tudo.(java, jsp, servlet, ejb…)
JBOSS - como ja foi dito, servidor free.
Ferramentas gratis - o JSDK, J2EE, J2ME…pacotes java da Sun, Standard, o java em si, para web e para aplicativos moveis, consecutivos ai na ordem.
Espero ter ajudado
Falow
Cara! Você como conhecedor e divulgador de conhecimentos (informações), não deveria ser arrogante e incompreensivo com as pessoas que estão iniciando. E “sitou” está errado, o correto é “citou” do verbo citar.
Cara! Você como conhecedor e divulgador de conhecimentos (informações), não deveria ser arrogante e incompreensivo com as pessoas que estão iniciando. E “sitou” está errado, o correto é “citou” do verbo citar.[/quote]
Cara pelo amor, o topico tem 7 anos, pra que ressucitar isso, só pra fazer flame?
Cara! Você como conhecedor e divulgador de conhecimentos (informações), não deveria ser arrogante e incompreensivo com as pessoas que estão iniciando. E “sitou” está errado, o correto é “citou” do verbo citar.[/quote]
Cara pelo amor, o topico tem 7 anos, pra que ressucitar isso, só pra fazer flame?[/quote]
Desculpa, não tinha me atentado a data de publicação, mas como eu ia comprar o livro do autor e vi esse comentário, achei que ao menos tinha que escrever algo sobre isso. Mas uma vez peço desculpa, mas não pela réplica e sim pela data.