Jboss + JBuilder 8

Ola pessoal…gostaria de uam informação…

o que eu tenho que fazer para integrar o Jboos ao JBuilder “8”…??

tenho que ir na opção “configure server”…na opção “generic server”…e indicar o caminho do do jboss???

se for isso …eu nao sei o que aconteceu…mas nao funcionou…

obrigado!

Valeu!!

Tem um plugin para o JBuilder para isto. Veja mais em http://sourceforge.net/projects/jboss-opentool

[]s, Welington B. Souza

ok…beleza…cara.vou dar uma olhada…

mas me diga uam coisa…
é necessário este plugin??
existe outra forma??

e aquela opção “generic”…na configuração dos servers…para que serve enatum?

valeu!!

tentando generic eu tb nao conseguí, mas com este plugin funfou na boa :lol:

[]s, Welington B. Souza

uyumm…beleza…wbsouza…vou tentar entao…

será que alguem poderia dizer porque …eu e o wbsouza… não estamos conseguindo fazer isso com o generic??

obrigado!

dae…wbsouza…

seguinte…

cara eu coloquei o arquivo no diretorio que ele pediu e tudo mais…
mas dai nao entendi o que é para fazer aqui ó:

[quote]3)

• For JBuilder6 configure “JBoss 2.4.x” or “JBoss 3.x” from Enterprise Setup depending on which JBoss version you use
  • For JBuilder7/8 configure “JBoss 2.4.x” or “JBoss 3.x” from the Server Setup[/quote]

e esta informação…:

[quote]5) You have to disable the ‘Add project classpath’ checkbox in the run configuration
and also disable the EJB archives in the run configuration. You can deploy the
beans using the deploy action in the context menu of the EJBGRP node.[/quote]

da uma mão ai…

valeu!

t++!

Apos ter copiado o .jar para o diretório lib/ext do JBuilder, clique no menu Tools, Configure Servers, clique no JBoss (em cima da versão que vc tem instalado) marque o checkbox “enable server”, modifique o diretório de instalação do JBoss de acordo com as suas configs. Clique na guia custom e preencha os dados de acordo com a sua instalação e escolha a configuração do JBoss que vc irá usar.

[]s, Welington B. Souza

aa…ta cara…cagada minha…eu nao tinha percebido que ali ao lado nos applications servers tinha aparecido o JBoss…(é porque antes nao aparecia…dai nem me toquei…)…

mas beleza…ja achei…

so tenho uma ultima duvida…:

eu tenho o jboss “jboss-3.2.1_tomcat-4.1.24”…instalado na minha maquina…
eu lembro que uma bvez li em uma das revistas javamagazine…que quando vc baixava o jboos com o tomcat…ele iria criar uma pasta chamada “catalina” junto as pastas de configuração do jboss…mas no meu nao criou essa pasta…

essa duvida me surdiu na hora em que eu na na opção “custom”…ele pede o caminho…“Tomcat 4x JBuilder Directory”…

nesta opção eu teria que colocar o path do tomcat ??
mas qual?? o que vem instalado com o jbuilder…ou teria que ser…o que “deveria ter sido instalado junto ao jboss…?”…

a propria opção ja diz…Tomcat 4x “JBuilder” Directory…mas mesmo assim fiquei em duvida…

valeu…

[]!

é isto mesmo, é o tomcat que vem no JBuilder

aha…certinho…agora funcionou…

mas eu to com um probleminha…

eu criei uma appzinha basica…sem EJB…sem nada…so uma pagina JSP…e queria compila-las…para testar…mas nao esta dando certo…

ele da um erro assim ó:

"jsp1.jsp": java.lang.NoClassDefFoundError: javax/servlet/ServletContext

o que pode ser??

cara…agora eu acrescentei o servlets.jar ao meu projeto e esta dando este outro erro :

"jsp1.jsp": java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/tools/ant/AntClassLoader

é estranho porque eu so criei um aplicação normal…e ta dando estes erros…
eu tenho que anexar alguma bilbioteca em especial ao meu projeto??

valeu!

quando eu adicionei o arquivo “ant.jar”…e mudou de erro…
deu outro erro…que esse eu nao consegui achar…

"jsp1.jsp": org.apache.jasper.JasperException: untitled7.Jsp1Bean

porque que eu to tendo que adicionar estar jars…se eu tivesse usando somente o tomcat…eu nao precisaria ficar adicionando elas…

e isso que eu nem to usando nada de Ant…

t+ dinovu!!!

heheeh olha eu aqui denovo… :oops:

seguinte este ultimo erro era prque eu nao inha percebido que eu nao tinha compilado a classe do bean que ele cria… :smiley:

dai deu certinho…ele inicializou o Jboss pelo jbuilder…só que logo abaixo da ultima linha…( a linha que mostra : JBoss (MX MicroKernel) [3.2.1 (build: CVSTag=JBoss_3_2_1 date=200305041533)] Started )…ele mostrou a seguinte linha :

MAPPING configuration error for request URI /jsp1.jsp

e se eu tentar rodar http://localhost:8080/jsp1.jsp...ele da o seguinte erro:

type Status report

message No Context configured to process this request

description The server encountered an internal error (No Context configured to process this request) that prevented it from fulfilling this request.

o que se sucede aqui???

valeu!!

Voce nao configurou nenhum contexto pra receber as requisicoes em / (root). Provavelmente, o que vc quer eh algo do tipo http://localhost:8080/minhaWebApp/jsp1.jsp , nao? :smiley:

pois é cara…eu tbm achei isso estranho…mas eu coloco o nome da aplicação…(nome do projeto.) e tbm nao funciona…nao to entendendo…

:frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

Vc precisa criar uma WebApplication para fazer o que o cv disse

[]s, Welington B. Souza

pta…merd… :oops: cara…
eu criei…e nao funcionou…

ele ta compilando os jsps certinho…inicializando o jboss certinho…mas eu nao consigo executar a pagina… o que pode ser…

valeu!!!

Pode ser o JBuilder! :smiley:

Ja tentou usar uma IDE que presta (cough Eclipse cough)? :slight_smile:

:!: Lavagem cerebral detected!!

bom passei a tarde inteira tentando colocar essa porra para funcionar e nada…nao consegui…fica aqui emu ultimo apelo… :frowning:

achei estes erros na inicialização do Jboss…mas nao ssei muito bem o que significam…

quem puder me ajudar…

valeu galera!!!