Jboss na porta 80

Alguém pode me dar o caminho das pedras? Eu googuei um pouco e não encontrei como. Na minha empresa, a porta 8080 é bloqueada nos switchs entre os andares e é mais fácil alterar a Constituição, do que pedir pro pessoal de infra liberar essa porta.

Vi que devo alterar um arquivo chamado services.xml, mas na instalação do Jboss que tenho aqui, existem trocentos arquivos com este nome. To patinando…

Agradeço qualquer ajuda.

Opa blz?

Se vc estiver usando alguma IDE, é só ir na ABA Server e clicar duas vezes no JBOSS que ele ira abrir o arquivo de configuração.

La vc encontra uma propriedade chamada “SERVER PROPERT” e dentro dela tem a opção de alterar a porta.

Agora se vc nao estiver usando IDE, tem que ver para onde vc esta fazendo o deploy da aplicação.

Se for na pasta Default, la dentro tem uma pasta chamada jbossweb-tomcat55.sar

La vc encontra o arquivo server.xml, é só altera-lo nesta parte:

<!-- A HTTP/1.1 Connector on port 8080 --> <Connector port="8080" address="${jboss.bind.address}" maxThreads="400" strategy="ms" maxHttpHeaderSize="8192" emptySessionPath="true" enableLookups="false" redirectPort="8443" acceptCount="100" connectionTimeout="40000" disableUploadTimeout="true"/>

Se o deploy for na pasta net, fazer a mesma coisa oks?

abraço fuiii

Valeu cara. Tambem encontrei isso num site:

[i]How do I run JBoss on Port 80

On most UNIX and Linux systems, you must run as root to use port 80. Therefore most people front end JBoss with ApacheWebServer or employ port forwarding.
To get JBoss to serve on Port 80 on a Windows system, change all the instances of 8080 to 80 in the following files:

  1. server.xml in :jboss:\server\default\deploy\jbossweb-tomcat50.sar (or :jboss:\server\default\deploy\jboss-web.deployer in JBoss 4.2.2 and later)
  2. jboss-service.xml in :jboss:\server\default\deploy\http-invoker.sar\META-INF[/i]

O problema agora é que outras maquinas nao acessam o site, s[o consigo acesso na propria maquna (localhost ou 127.0.0.1). Como to usando Win2003, to vendo que vou ter trabalho…

[quote=danilopelegrino]Opa blz?

Se vc estiver usando alguma IDE, é só ir na ABA Server e clicar duas vezes no JBOSS que ele ira abrir o arquivo de configuração.

La vc encontra uma propriedade chamada “SERVER PROPERT” e dentro dela tem a opção de alterar a porta.

Agora se vc nao estiver usando IDE, tem que ver para onde vc esta fazendo o deploy da aplicação.

Se for na pasta Default, la dentro tem uma pasta chamada jbossweb-tomcat55.sar

La vc encontra o arquivo server.xml, é só altera-lo nesta parte:

<!-- A HTTP/1.1 Connector on port 8080 --> <Connector port="8080" address="${jboss.bind.address}" maxThreads="400" strategy="ms" maxHttpHeaderSize="8192" emptySessionPath="true" enableLookups="false" redirectPort="8443" acceptCount="100" connectionTimeout="40000" disableUploadTimeout="true"/>

Se o deploy for na pasta net, fazer a mesma coisa oks?

abraço fuiii[/quote]

Onde tá address="${jboss.bind.address}" coloque address=“0.0.0.0”

[]´s

Funcionou perfeitamente.

Valeu camarada… (Se vc odeia o PT, me desculpe, não se ofenda)

[quote=rodrigo_gomes]Onde tá address="${jboss.bind.address}" coloque address=“0.0.0.0”

[]´s[/quote]