Jboss não startar resolvido

6 respostas
deeckard

bom gente, estou utilizando o eclipse indigo, já fiz a instalção do jboss tools e do jboss
e já fiz a configuração das variaveis de ambiente e quando vou
startar meu jboss ele da o seguinte erro

“Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal C:\Program”

bom não sei oque faço se alquem poder me ajudar agradeço muito

6 Respostas

jmag

Olá

Verifique o classpath do seu JDK :slight_smile:

Talvez esteja com o caminho errado…

Abraços…

deeckard

jmag:
Olá

Verifique o classpath do seu JDK :slight_smile:

Talvez esteja com o caminho errado…

Abraços…

Oclasspath não tem que apontar para java_home
eu fiz isso apontei o mesmo para o java_home minhas configurações estao assim

1 - JBOSS_HOME = nome da variavel
    C:\Program Files\eclipse\jboss-5.1.0.GA-jdk6 = valor da variavel

2 - JAVA_HOME = nome da variavel
    C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_24 = valor da variavel

3 - CLASSPATH = nome da variavel
    %JAVA_HOME%;. = valor da variavel

4 - Path = nome da variavel
    %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;%JAVA_HOME%\bin = valor da variavel
andredemelo

Dê uma olhada neste post. Ele ajuda a efetuar a configuração do Classpath.

http://paulojdev.wordpress.com/2007/09/24/instalando-java-e-configurando-o-classpath/

adriano_si

Quando encontra o primeiro espaço, ele está considerando que sua classe principal é “C:\Program”

Faz o seguinte, coloca no teu JAVA_HOME o caminho entre “”. Ex: “C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_24”.

Não configure classpath cara, mande seus arquivos dentro de sua App ou dentro do JBoss dependendo da sua necessidade. Criar um bootstrap a mais pode trazer problemas.

Para dúvidas, leia aqui sobre: http://www.arquiteturajava.com.br/#conteudo (leia o tópico sobre classloader hells)

Faz tanto tempo que não uso mais essa pasta Program Files quando uso Windows, que nem me lembro mais o procedimento correto pra burlar isso… sempre crio uma pasta bin em meu C:\ e a JDK sempre fica lá dentro, assim como outros programas executáveis…

Isso do Windows é escroto, sempre evite trabalhar com pastas que contém espaços, Ç e outros caracteres especiais… Sempre dá m… em algum lugar…

Abs []

deeckard

era erro meu mesmo sorry, dai fui verificar se não havia declarado corretamente as variaveis, mas estavão corretas sim.

robinsonbsilva

Boa tarde,

Desculpe me por reabrir esse assunto, mas estou tendo o mesmo problema.
Instalei o jboss tools for eclipse indigo, adicionei o server, tudo normal, mas ao tentar dar start, o mesmo erro ocorre.

*senhores, só para constar.

A solução é a seguinte, descompactar o jboss7.1 na raiz, nunca dentro de um diretório.
Feito isso, ao adicionar o server jboss 7 no eclipse, informe onde está o diretório (C:\Jbossxxx) e no campo onde informamos o standalone, NÃO se deve colocar o path completo (C:\jboss-as-7.1.1.Final\standalone\configuration), DEVE-SE deixar apenas o nome do arquivo “standalone.xml”.

Abraços.

Criado 12 de abril de 2012
Ultima resposta 28 de abr. de 2012
Respostas 6
Participantes 5