JBOSS No Win

9 respostas
C

Instalei o JBOSS aqui no Win XP, executei o run.bat. Na ultiam linah apareceu uam mensagem mais ou menso assim :
"exception in thread “main” java.lang.NoClassTheFoundError: de"
Oque isso significa?! que o JBOSS tah funcando ou não ?!

9 Respostas

D

significa q ele nao ta funfando… certifique-se q vc setou a variavel de ambiente JAVA_HOME, q deve apontar para o diretorio da instalacao do JDK

C

É desse jeito que está setado aqui, acho que deve ter algum set errrado, quem puder ajudar:

JBOSS_HOME: c:\arquivos de programa\jboss-4.0.0\bin\…
JAVA: c:\arquivos de programa\java\jdk1.5.0_01\bin\java
CLASSPATCH: c:\arquivos de programa\java\jdk1.5.0_01\lib\tools.jar; c:\arquivos de programa\jboss-4.0.0\bin\run.jar

M

“carlos_sp”:
É desse jeito que está setado aqui, acho que deve ter algum set errrado, quem puder ajudar:

JBOSS_HOME: c:\arquivos de programa\jboss-4.0.0\bin\…
JAVA: c:\arquivos de programa\java\jdk1.5.0_01\bin\java
CLASSPATCH: c:\arquivos de programa\java\jdk1.5.0_01\lib\tools.jar; c:\arquivos de programa\jboss-4.0.0\bin\run.jar

ta td errado… haeheahaeh, o valor de JBOSS_HOME é o local onde esta o JBoss, e não onde estão os executaveis… a mesma coisa pro JAVA, e não é só “JAVA”, é JAVA_HOME… e não é “CLASSPATCH”, é “CLASSPATH” :grin:

C

Maneira como estou setando nas variaveis de ambiente :

CLASSPACH:C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01
JAVA_HOME: C:\Arquivos de programas\Java\

Coloquem a maneira correta. :roll:

M

“carlos_sp”:
Maneira como estou setando nas variaveis de ambiente :

CLASSPACH:C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01
JAVA_HOME: C:\Arquivos de programas\Java\

Coloquem a maneira correta. :roll:

ta ae! :slight_smile:

CLASSPATH=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01\lib JAVA_HOME=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01 JBOSS_HOME=C:\Arquivos de Programas\jboss-4.0.0

C

Kra eu alterei td direitinho ams na hora q eu executo lá ele volta aos parametros antigos, não tá alterando. Eu exclui todas as opções qeu eu setei, dai quando eu executo o run.bat o JBOSS_HOME e o CLASSPACH já estão setados da quela forma antiga (JBOSS_HOME: c:\arquivos de programa\jboss-4.0.0\bin\… ) , )CLASSPATCH: c:\arquivos de programa\java\jdk1.5.0_01\lib\tools.jar; c:\arquivos de programa\jboss-4.0.0\bin\run.jar) mes com as variaveis de entrada excluidas. :???:

D

Nossa, no Win XP eh uma merda configurar variaveis de ambiente… parece q vc configura, mas ele nao exerga a alteracao.
Faz o seguinte: abre um prompt, e seta só o JAVA_HOME, dai (no mesmo prompt, sem fechar) roda o run.bat do JBOSS

C

Pode mostrar como e onde seta pelo prompt …

D

eh soh digitar no dos:

set JAVA_HOME=C:\arquivos de programas\j2sdk1.4.0\

caso esse seja o diretorio do seu java

Criado 30 de dezembro de 2004
Ultima resposta 7 de jan. de 2005
Respostas 9
Participantes 3