Jboss no Windows ou Linux?

10 respostas
A

Pessoal,

Estou com um servidor de banco de dados (Windows com SQL) e um servidor de páginas (Linux com apache). Em qual dos dois servidores eu devo instalar o JBoss?

Grato pela ajuda,
Alberto Azevedo

10 Respostas

urubatan

eu colocaria no linux,
assim o apache pode ficar integrado ao tomcat do jboss (se você optar pela versão com o tomcat embutido :slight_smile:

A

Eu tb acho, mas no servidor do banco de dados o acesso não vai ficar rápido, não?

urubatan

colocar junto com o banco de dados tem mais problemas que vantagens, o application server vai consumir muito do processamento e da memoria da maquina que poderiam estar sendo utilizados pelo servidor de banco de dados, esta pode ser a melhor solução em sistemas estremamente pequenos, mas assim que o banco de dados começar a crescer, é muito melhor estarem em maquinas separadas, pois com um banco grande, o menor tempo do banco de dados é a transmissão pela rede (lógico, existem eceções :-))

ozielneto

Realmente, a melhor forma de voce fazer isso, é plugar o JBOSS no Apache para ter uma melhor performance…

Da uma olhada neste documento…
http://www.oziel.com.br/ebooks/ManutencaoJBOSS3.zip

A

Nós já estamos instalando no Linux. O comentário de Rodrigo foi muito útil. Eu já tinha visto este documento na sua página, gostei muito.

O que nós estamos com dificuldade agora é na instalação do JBoss, porque o material que nós baixamos de instalação do JBoss no Linux da própria JBoss, indica que o arquivo de download é binário, mas quando nós descompactamos, ele criou várias pastas com vários arquivos. Não sabemos se o pacote foi instalado ou não. E no caso de não ter sido, como é que instalamos.

urubatan

seguinte, a instalação é só descompactar ele,
se você ja tiver o JDK instlado e a variavel JAVA_HOME setada, entra no diretorio bin do jboss e executa o comando run.sh

tem ali também um script pronto para colocar em sistemas d inicialização systemV, é só colocar um link dele no rcX.d, não copia ele para la se não não funciona :slight_smile:

A

na instalação do JDK, nós configuramos o .profile e o .bashrc mas só incluimos o path. aparentemente está funcionando porque ele reconhece o comando java de qualquer diretório. aonde eu configuro o JAVA_HOME?

urubatan

no mesmo lugar,
aconselho a colocar em /etc/profile ai, fica para todos os uauários :slight_smile:
na minha maquina esta
export JAVA_HOME=/home/j2sdk1.4.1_01

louds

So não escrece de criar 1 usuario pro jboss e rodar o jboss sobre ele
ou pode ser o nobody/nogroup do apache mesmo

thigo.san

Boa Tarde Pessoal…

Eu configurei o Apache com o Jboss, só que quando vou acessar á página(localhost), só aparece no browser os códigos - fontes. Eu achei um exemplo no site do Jboss de configuração do modulo mod_jk… e umas configurações no web.xml do tomcat do jboss. Acredito que não tenha dado erro nenhum porque eu inicio o jboss e o apache sem erros. Alguém pode me ajudar.

Criado 22 de abril de 2003
Ultima resposta 27 de jan. de 2008
Respostas 10
Participantes 5