JBOSS por onde começar

16 respostas
S

Coloquei um tópico bem intuitivo pois acredito que sera um tópico que ajudara muitos!

Andei dando uma pesquisada na internet e vi que JBOSS é um servidor de aplicação FREE, porém não consegui entender por onde começar, qual pegar? existe versão .installer ou .exe que instale com instalador? ou só existe .zip com pastas e tendo que configurar manualmente?

Qualquer ajuda é bem vinda.

VLW.

16 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Você não precisa instalar o JBoss.

Eu gostei muito da versão 7.1.1 (Brontes) que é a última lançada, o AS sobe incrivelmente rápido, e não tive muitos problemas com ele.

Claro que levei muita porrada no começo pra conseguir configurar, ele está bem diferente das versões mais antigas, mas nada que não se possa aprender com a documentação oficial.

Minha sugestão?

Baixe o JBoss, abra sua IDE preferida, configure o servidor, e faça o deploy de algum projeto de testes e veja o que acha.

Se tiver alguma dúvida no processo, é só postar aqui :slight_smile:

S

não tudo bem rodando ele pelo netbeans ou eclipse tranquilo mas e pra colocar essa aplicação em um servidor local preciso instalar o jboss como server nesta maquina não preciso?

I

digaoneves, acredito que o samuelM gostaria de saber se tem algum tutorial, para auxiliar ele a configurar, instalar e etc…

Particulamente, eu ainda não achei nenhum tuto bom, a documentação oficial é excelente, aprendi praticamente tudo por lá!

Rodrigo_Sasaki

a princípio você não precisa alterar nada no JBoss, é só fazer o deploy do projeto que funciona.

Agora se quiser configurar datasource, dependencias ou outras coisas, aí o negócio fica mais divertido hehehe

generalizado assim eu nunca vi um tutorial, mas se você souber especificamente o que quer configurar, com certeza encontra.

S

Simples eu acho…

Tenho uma aplicação que fiz eu quero subi o war ou o ear dele em um servidor JBoss, so que não sei como instalar o jboss no servidor e subir a aplicação no jboss.

Rodrigo_Sasaki

samuelM:
Simples eu acho…

Tenho uma aplicação que fiz eu quero subi o war ou o ear dele em um servidor JBoss, so que não sei como instalar o jboss no servidor e subir a aplicação no jboss.

Qual versão do JBoss você tem aí? e qual IDE você está usando ?

S

Netbeans e jboss 5.1.0.GA

Rodrigo_Sasaki

tem um usuário do GUJ que se chama jmag

Ele está sempre respondendo posts relacionados ao JBoss.

Ele tem um Wordpress com alguns tutoriais, acho que pode ser bem útil pra você

S

pegai essa aqui tambem
jboss-as-7.1.1.Final

S

Ouvi dizer que o JBoss tinha um portal que vc dava o deploy la é fato isso ?

lele_vader

Você está falando do openshift ?

Jesuino_Master

Ouvi dizer que o JBoss tinha um portal que vc dava o deploy la é fato isso ?

Tem o Gatein:

http://www.jboss.org/gatein

S

Deu certo depois de muito trabalho consegui rodar o JBoss 7 aqui como AS, agora me tirem uma dúvida se possível, se eu desenvolver uma aplicação no Eclipse ou Netbeans e nele setar o servidor de aplicação como TOMCAT e querer colocar este .war no JBOSS n vai rodar ?

Ou roda mas precisa configurar algumas coisas ???

vlw

S

E uma outra coisa meu Localhost esta funcionando mas queria popular isso na internet para fins de testes como faço isso??

vlw

Jesuino_Master

Esse é o blog fo JMag, olha por lá para ver se tem algo que te ajuda na sua jornada JBoss:

E uma outra coisa meu Localhost esta funcionando mas queria popular isso na internet para fins de testes como faço isso??

Ataxexe

Por onde começar realmente a documentação oficial e a wiki são excelentes!

Outra boa fonte é o http://www.mastertheboss.com

Criado 31 de julho de 2012
Ultima resposta 1 de ago. de 2012
Respostas 16
Participantes 6