JBoss - Pra que TomCat?

10 respostas
Rodrigo_Carvalho_Aul

Eu ainda não trabalhei com o JBoss mas andei dando uma olhada sobre como ele funciona. Vi que ele tem uma JSP/Servlet engine e vi tb que ele tem versões integrada com o TomCat. Mas se ele tem uma JSP/Servlet engine, pra que integrar com o TomCat?

Qual a diferença entre usar o JBoss sozinho e integrado com o TomCat?

10 Respostas

L

Quando vc baixa o Jboss sozinho, ele vem com o Jetty e nao com TomCat!!! E vice-versa , é uma questao de opcao, vc pode optar pelo Jetty ao inves do TomCat!!!

M

Onde eu encontro o Jboss com o TomCat incluso…alguem ae tem o link pra baixar essa instalacao?
Estou tendo problemas ao instalar o TomCat sozinho…pois ao ler a jvm.dll a instalacao pára completamente…

Atenciosamente
Marcao

thiago.correa

Alguém me corrija se eu estiver errado, o JBoss é um aplication server, e o Tomcat (e o Jetty) são containers JSP.

Por exemplo, você não consegue usar EJB’s no Tomcat, mas no JBoss sim, e em ambos você consegue utilizar JSP.

pcalcado

O JBoss vem integrado com Tomcat faz mais de um ano, é só baixar.

Todos são Application Servers (o Windows é um Application Server) sóq ue o JBoss é um AS Java EE completo certificado e os outros são apenas containers web.

cv1

Diga-se de passagem, um container web como o Jetty Plus (que tem JNDI e tal - ficando facil plugar balangandãs tipo umas filas JMS pra testes) eh maaaaaaais do que vc precisa pra desenvolver aplicacoes. :wink:

Anderson_Leite

Isso para ambientes de teste correto?

Outra coisa.
Quando o Tomcat deixa de ser bom o suficiente para eu ter que usar o JBOSS?
Ok, o JBOSS é um AS completo não só um container, e portanto suporta, por exemplo EJB.
Provavelmente a diferença não seja simplesmente o suporte ou não a EJB.

Já trabelhei com os 2, e sentia o JBOSS muito mais robusto, mas me falta essa base comparativa pra dizer…“neste caso escolha o Tomcat e tabom” ou "Neste caso escolha o JBOSS "

Valew!

itscefet03

Se suas aplicações utilizarem somente JSPs e servlets o TomCat funciona perfeitamente… O problema é, por exemplo, quando vc começa a utilizar beans…

s4nchez

Você quer dizer Enterprise Java Beans (EJB) né? JavaBeans qualquer aplicação Java suporta… :wink:

itscefet03

desculpe pela frase incompleta, eu quis dizer EJB…

Rubem_Azenha

Depende do que você quer desenvolver
Se for só para JSP e Servlets ok…

Criado 20 de maio de 2003
Ultima resposta 16 de jun. de 2006
Respostas 10
Participantes 10