Jboss seam 2

11 respostas
F

Boa Tarde Amigos,
Estou precisando de uma ajuda de vocês, comecei a montar um exemplo para testar o jboss seam, porem nao tive o sucesso esperado.
Bom vou passar como fiz
Criei um projeto JSF Project, depois um EJB Project e por ultimo o EAR Project.

EAR Project.
tenho o seguinte problema no path do EAR coloco apenas a biblioteca do jboss_seam.jar

no projeto web coloquei os seguintes jar
commons-beanutils.jar
commons-digester.jar
commons-lang.jar
jboss-seam-debug.jar
jboss-seam-ui.jar
jsf-api.jar
jsf-facelets.jar
jsf-impl.jar
richfaces-api.jar
richfaces-impl.jar
richfaces-ui.jar.

Bacana ate ai blz…

Ai gero o Deploy vou no jboss e tenho a seguinte estrutura:
TesteEAR.ear
+META-INF

• Teste.war
  • TesteEJB.jar
    jboss-seam.jar

Como so quero subir a estrutura meus xml esta assim

application.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Treinamento.war Treinamento TreinamentoEJB.jar

components.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<core:init debug="true"/>

<!-- enable the /debug.action page -->
<core:init debug="true" jndi-pattern="Treinamento/#{ejbName}/local" />

<core:manager conversation-timeout="120000"
	concurrent-request-timeout="500"
	conversation-id-parameter="cid" />

faces-config.xml

com.sun.facelets.FaceletViewHandler

pages.xml

web.xml

<?xml version="1.0"?>

Facelets StarterKit
Treinamento

<context-param>
    <param-name>org.richfaces.SKIN</param-name>
    <param-value>blueSky</param-value>
</context-param>

<!-- Seam -->
org.jboss.seam.servlet.SeamListener
<filter>
    <filter-name>Seam Filter</filter-name>
    <filter-class>org.jboss.seam.servlet.SeamFilter</filter-class>
</filter>

<filter-mapping>
    <filter-name>Seam Filter</filter-name>
    <url-pattern>/*</url-pattern>
</filter-mapping>
Seam Resource Servlet org.jboss.seam.servlet.SeamResourceServlet Seam Resource Servlet /seam/resource/* facelets.DEVELOPMENT true javax.faces.DEFAULT_SUFFIX .xhtml Faces Servlet javax.faces.webapp.FacesServlet 1 Faces Servlet *.seam

Bom acho q ate ai estamos bem de configuracao !!

Qdo vou start no jboss da o seguinte erro !!
ERROR [[/Teste]] Error configuring application listener of class org.apache.myfaces.webapp.StartupServletContextListener
java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.myfaces.webapp.StartupServletContextListener

Será que coloquei algum jar a+ ?

Agradeço a ajuda de todos !!

Att

11 Respostas

Alessandro_Lazarotti

Baixe o plugin “jboss-tools” para o Eclipse e inicie um projeto do Seam… tudo vem pronto e configurado.

F

Alessandro Lazarotti:
Baixe o plugin “jboss-tools” para o Eclipse e inicie um projeto do Seam… tudo vem pronto e configurado.

o amigo, fiz isso agorinha pouco, mas gerei um com hibernate so pra teste, ai peguei as libs dele q ficou no projeto web e copiei o web.xml e o component.xml, sendo assim consegui iniciar o projeto no jboss…

agora me fala uma coisa tem como ele gerar os 3 projetos usando EJB ? exemplo EAR, EJB e WEB em projetos separados com o jboss tools ?

Pois vi que ele gera tudo layout etc, como tenho o layout pronto to vendo como criar os templates etc, se poder me dar mais dicas fico muito feliz !!!

grato

Fernando

Alessandro_Lazarotti

Quando vc inicia um novo projeto do tipo “Seam Web Project”, existe uma etapa onde o wizard pergunta se o projeto sera um war ou um ear.
Se vc escolher EAR, ele cria automaticamente um projeto web, um outro ear e um terceiro contendo os ejb-jars (além de projetos de testes unitarios e de integracao).

F

muito obrigado Alessandro Lazarotti !

subi ontem o projeto sem erro, agora estou criando as entity e os session bean.
depois vou novamente e uma tela de index para abrir o sistema…
ai qualquer problema grito dnovo…

Att

gugaa_df

Estou com um problema, eu gero um seam project pelo jboss tools, só que ele nao roda no jboss AS 4.2. pra dizer a verdade nem o jsf project nem o seam project que são gerados pelo plugin jboss tools eu consigo fazer rodar no jboss AS 4.2 (não testei em outra versao). O que será que pode estar acontecendo?

Alessandro_Lazarotti

Qual a versão do Eclipse e do JBTools vc esta utilizando?

gugaa_df

Europa e o último Jboss tools para o europa 2.xGA

Alessandro_Lazarotti

Com esssas versões não era pra vc ter problema algum (é a mesma da maioria das pessoas e tbm é a homologada para o JBoss Developer Studio).
Mas qual problema vc vê na Stack Trace do log?

gugaa_df

Eu consegui resolver o problema para gerar o Seam Project, era um problema no meu Jboss (app server) mesmo.
Eu consigo agora gerar o Seam project nele normalmente, sem erro algum.
Engraçado que de jeito nenhum consigo colocar pra funcionar se eu gerar um JSF Project nele, tenho que fazer de outro forma, se quiser apenas JSF…
Pelo o que percebi outras pessoas também tem esse problema…

Alessandro Lazarotti:
Com esssas versões não era pra vc ter problema algum (é a mesma da maioria das pessoas e tbm é a homologada para o JBoss Developer Studio).

Alessandro_Lazarotti

gugaa_df:
Eu consegui resolver o problema para gerar o Seam Project, era um problema no meu Jboss (app server) mesmo.
Eu consigo agora gerar o Seam project nele normalmente, sem erro algum.
Engraçado que de jeito nenhum consigo colocar pra funcionar se eu gerar um JSF Project nele, tenho que fazer de outro forma, se quiser apenas JSF…
Pelo o que percebi outras pessoas também tem esse problema…

Alessandro Lazarotti:

Mas ainda não sei o problema. Utilizo JSF puro e com Seam nestas versões a um bom tempo.
Qual é o erro? Qual é o passo-a-passo que vc esta fazendo? Qual era o problema que vc tinha com seu JBoss e que agora tem mais? O que vc fez?

Zeed01

Colega…

Estou com o seguinte problema.
Ao tentar criar um New Project >> Seam Web Project

Recebo essa mensagem de erro:

Failed while installing Dynamic Web Module 2.5

Reason:
java.lang.NullPointException

Você pode me ajudar ?

Obrigado.

[]s

Criado 17 de agosto de 2008