Jboss seam 3

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém está usando o jboss seam em algum projeto. Estou querendo começar um projeto do zero utilizando seam 3 e algumas dúvidas surgiram. São elas:

Só é possível criar projetos utilizando Weld archetypes?
É obrigatório o uso de Maven?
Existe algum tipo de “seam-gen” como nas outras versões do seam?
Com o seam 3 já posso utlizar as novidades do jee6 como jsf 2.0 ejb 3.1 jpa 2.0 e etc??

Pelo que percebi lendo no site do seam vc só pode criar um projeto usando o Weld archetypes e depois adicionar os módulos do seam de acordo com a necessidade,

Alguém tem algum tutorial ou algo do tipo que aborda isso?

Obrigado!

peduardo,

Também estou precisando de ajuda minhas duvidas são basicamente as mesmas…caso já tenha experiência gostaria de uma ajudar por favor!

Grato.

Vou ficar aki no aguardo Tbm…
será que já existe algum exemplo rolando por aí???

e nada novo sobre o seam 3?

Nao sei se vai ser útil eu responder agora pq o post jah faz tempo, mas vamos lá:

• É obrigatório o uso de Maven?
    Não.

• Existe algum tipo de “seam-gen” como nas outras versões do seam?
    Sim.

• Com o seam 3 já posso utlizar as novidades do jee6 como jsf 2.0 ejb 3.1 jpa 2.0 e etc??
    Sim.

• Só é possível criar projetos utilizando Weld archetypes?
    Não sei o q é isso. Se você explicar um pouco mais eu posso tentar explicar.

O seam 3 foi construido sob a especificaçãp JSR 299 que aborda o conceito CDI (Contexts and Dependency Injection). Weld é a primeira implementação desta JSR.

Como se cria uma novo projeto usando o eclipse Helio + pugin Seam 3 tools?

Gostei deste: http://smooth-java.blogspot.com/2011/08/create-simple-web-application-with-seam.html

Alguém sabe onde encontro um CRUD disso ?

Estou estudando o Seam 3 em JBoss AS7 para um projeto e, como costumo dizer, estou apanhando mais que mulher de malandro. Porém planejo escrever um tutorial, pois já consegui um projeto simples criado a partir de um archetype Maven.

Parece muito promissor, o AS carrega muito rápido, precisa-se configurar bem pouco xml pois quase tudo é feito por annotations.

Edit: procuro um livro específico sobre Seam 3 mas ainda não encontrei nenhum. Se alguém tiver informações mesmo que seja de sites grigos, agradeço.

Estou iniciando um projeto com Seam 3 + RichFaces 4.1 + JPA 2.0 rodando no JBoss-AS 7 criado diretamente no Eclipse pelo plugin do Maven.

Irei finalizar e logo em seguida irei postar como exemplo.

Abraço!