Utilizo as seguintes configurações: JBoss 5 Seam 2.2 Ejb 3
Criei um projeto Seam pelo JBoss Tools, ele cria automaticamente o projeto , ear , ejb e o test
Estou com o seguinte erro: javax.naming.NameNotFoundException: VotacaoBean not bound
O erro ocorre quando eu entro no método do projeto e vou acessar o EJB, que é atraves dessa linha
@Name("votacaoBean")@StatelesspublicclassVotacaoBeanimplementsInterfaceVotacaoBean{publicStringteste()throwsRemoteException{System.out.println("teste ejb");return"teste de dados EJB";}}
Vc está utilizando o nome “votacaoBean” e fazendo o lookup com “VotacaoBean”.
Não tenho muita certeza também mas acho q falta alguma informação na string do lookup.
vanessasouza
oie rsbrum, alterei para votacaoBean/remote e continua com o mesmo erro =(
A
alissonvla
pq vc ta fazendo lookup?
vanessasouza
tenho um método no projeto que preciso acessar os métodos do ejb
fala como é contexto do seu projeto, o que vc ta utilizando, como foi divido? para eu ter um ideia de como te ajudar.
t+
vanessasouza
Criei um projeto Seam pelo JBoss Tools, ele cria automaticamente.
ficou assim, os projetos:
votacaoweb
votacaoweb-ear
votacaoweb-ejb
wotacaoweb-test
No votacaoweb possui os pages xhtml e os Handler (que fica os métodos para carregar as pages)
Porem preciso acessar as consultas do ejb, entao preciso fazer acesso ao ejb no handler.
Nunca trabalhei com nenhuma dessas tecnologias estou aprendendo entao nao sei se a estrutura está correta.
Obrigada pela ajuda
A
alissonvla
entao Vanessa,
vc chegou a ler, estudar algo sobre Jboss Seam?
Pq o principal conceito do jboss seam é o seguinte, vc eliminar a camada de controle, e o que isso significa, que sua pagina xhtml vai chamar o ejb direto.
Entao vc nao precisa de fazer lookup nao.
t+
vanessasouza
Bem, estou lendo uma apostila.
Porem eu preciso exibir mensagem para aplicação dependendo do tipo de retorno, e tbm preciso registrar tudo em log
A
alissonvla
blz, eu entendi o que vc quer fazer.
mas vc entendeu o que jboss seam faz?
vanessasouza
o que vc escreveu sim (“eliminar a camada de controle”).
Porem o como devo fazer??
A
alissonvla
entao vc nao entendeu…rsrs
vc realmente tem que usar Jboss Seam?
vanessasouza
sim, porq o cliente quer porq quer. E eu sou apenas uma programadora, mandaram eu fazer tenho q da meu jeito e fazer,
A
alissonvla
humm, entendi
vc conhece JSF, EJB e JPA?
vanessasouza
estou aprendendo
A
alissonvla
Vanessa,
te recomendo fortemente estudar esse API primeiro para depois vc entrar no Jboss Seam, pq senao vc vai ficar perdida.
Seu gerente foi gente boa com vc hein…rsrs