O meu problema é que eu preciso enviar para o meu bean o id ou o obj cliente para buscar no banco os projetos e da forma que esta consta o seguinte erro:
Caused by: com.sun.facelets.tag.TagException: /paginas/cliente/cliente_lista.xhtml @74,72 ui:repeat Parent UIComponent was null
Como eu envio o id ou o obj cliente para o meu bean?
Esse uso do ui:repeat tá meio bizarro…onde é que voce invoca o metodo do bean? Voce pode incluir como parametro do metodo as coisas que voce quer passar…
ViniciusNaka
então, estou começando a mexer/aprender sobre esses frameworks hehe…
o ui:repeat seria para varrer a lista de projetos que eu retorno do bean, que é chamado no value…
E uso o “objetoId” pra dar um “em.find” e recuperar o objeto a ser manipulado.
ViniciusNaka
alias…
o q retorna no meu dataTable é uma lista de clientes e eu gostaria de receber no meu bean “Projeto” o cliente para buscar no banco os projetos do cliente recebido.
Tentei fazer do jeito q vcs sugeriram, mas sempre da erro referente a tag
Caused by: com.sun.facelets.tag.TagException: /paginas/cliente/cliente_lista.xhtml @76,78 <s:link> Parent UIComponent was null
Tem como eu passar o obj ou id do cliente sem ser link, button, etc…
Ex:
dessa forma
ah e depois de retornado os projetos eu gostaria de settar no maximo 3 deles na coluna da listagem de clientes, por isso q eu coloquei o ui:repeat.
Tem como eu fazer isso com o ui:repeat ou com alguma outra tag? se não der tento usar o <c:forEach> mesmo.
abs
alias
Cara, ainda nao entendi o seu requisitoisa passar esses parametros para o bean em algum momento, correto? Não entendi onde ou quando voce vai tentar passar esses valores… todas as alternativas que os colegas postaram eu vejo como válidas.
ViniciusNaka
desculpe, acho que não fui claro na minha dúvida…
eu quero passar um objeto ou id de um “cliente” para um atributo do meu bean “projeto”…
@InprivateTclienttClient;//gettersesetters
ah, pra deixar claro, no começo da listagem eu já tenho acesso aos objetos clientes através do rich:dataTable…
…o método que retorna uma lista de projetos do cliente settado no “tClient”.
publicList<Tproject>getProjetos(){
intfkIdClient=tClient.getIdClient();List<Tproject>projetos=newArrayList<Tproject>(); Queryqr=entityManager.createQuery("from Tproject where FKidClient :fkIdClient"); returnprojetosqr.getResultList(); }
espero ter sido claro.
obrigado.
abs
alias
Voce que ir no bean buscar os dados dos “projetos” a cada linha da tabela, é isso?
Se for o caso, porque já nao inclui no seu objeto “cliente” uma lista preenchida dos “projetos”? Seria bem mais simples do que ir no bean buscar os dados a cada iteração da tabela.