JBOSS + Upload de Arquivos

4 respostas
DenninDalke

Olá à todos,
Primeiro tópico…

Bom, eu estou iniciando em java, estou tentando fazer um upload simples de imagens e estou tendo alguns problemas:

estou usando:

[list]JBOSS 4.0.2[/list]
[list]Eclipse Ganymede[/list]
[list]JDK 1.5[/list]
[list]Jakarta Commons FileUpload[/list]

eu consegui realizar o upload usando um caminho relativo ao projeto, no caso a pasta “imagens” dentro de webContent, até ai tudo certo, o upload está funcionando, mas como no caso o JBOSS transfere os arquivos para um diretório temporário:

C:\jboss-4.0.2\server\default\tmp\deploy\tmp[idPub][nome do projeto]-exp.war\imagens

onde idPub é um número q ele gera para cada publicação que faço, e ai que acaba sendo o problema, pois a cada republicação eu perco os uploads realizados anteriormente…

se alguém puder me dar uma dica de onde eu poderia publicar as imagens de uma maneira que eu possa acessá-las diretamente pela url, fico grato!

eu já fiz isso com o Tomcat e por isso deixei dentro de webContent as imagens, funcionava perfeitamente…

4 Respostas

D

Está perdendo por que você está salvando na pasta tmp do jboss,acho que você sabe que no tmp a cada publicação são gerados novos arquivos e os existentes se perdem,por que não pega uma pasta do seu sistema e salva?
Se decidir por salvar em outra pasta do seu projeto,manda mensagem que ajudo.

DenninDalke

Exatamente, é que esse caminho eu pego através de

this.getServletContext().getRealPath("")

pra poder trabalhar com o caminho relativo ao projeto, não sei se essa seria a maneira mais correta de se fazer
com caminho absoluto funciona perfeitamente, mas não seria uma boa solução pra mim, pois estou trabalhando em um servidor local, e o projeto será publicado depois em outro servidor, dai os caminhos serão outros.

Deveria ser um caminho relativo ao projeto, que eu pudesse recuperar depois pra exibir as imagens.

Valeu a ajuda Danilo, se por acaso souber como posso contornar isso fio muito agradecido!

Djonatah

Heyyy DenninDalke

Tudo blz?
Apenas procure uma área que se pareça mias com sua dúvida, acho que essa não é exatamente uma dúvida básica (pelas descrições do Fórum).

Abraço
<><

D

Desculpa a demora na resposta,não acesso a net com frequência,mas o seguinte.
No caso do meu projeto tenho uma pasta ,img ,na qual as imagens serão salvas.

String caminhoQueOArquivoSeraSalvo = getServlet().getServletContext().getRealPath("/img");

Na hora de criar o arquivo :

File arquivoASerCriado = new File(caminhoQueOArquivoSeraSalvo,nomeDoArquivo);  //crio um arquivo que tem como argumento o caminho onde o mesmo será salvo,e o nome do arquivo

FileOutputStream fileOutStream = new FileOutputStream(arquivoASerCriado);   //passo pro meu outPutStream o arquivo.
	          fileOutStream.write(myFile.getFileData());
	          fileOutStream.flush();
	          fileOutStream.close();

,se puder detalhar o contexto do que vc deseja,talvez te ajude de uma forma mais clara,de qualquer forma,experimente isso olhar isso aqui. http://www.roseindia.net/tutorialsearch/?t=struts+upload+image&image.x=0&image.y=0

Criado 22 de dezembro de 2008
Ultima resposta 29 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 3