Bom dia,
Hoje na empresa tenho um servidor com varios processadores, gostaria de saber se consigo criar mais de uma instancia no servidor dividindo por processadores.
grato
É claro que você pode fazer isso - você pode iniciar cada instância setando a afinidade a um determinado processador.
Para iniciar um programa ajustando a afinidade, veja a documentação do seu sistema operacional.
(Procure por “affinity”).
Em particular, acho que isso não é adequado - a menos que você saiba que alguma aplicação seja mal-comportada e volta e meia gaste 100% de todas as CPUs.
o que acontece é o seguinte.
São varias aplicações e umas utilizam mais processamento doque outras…para nao comprometer aplicações que são simples…resolvemos dividir em instancias…e processadores.
No JBOSS, onde faço esta configuração , já que hoje, só utilizo uma unica instancia…
Sobre o affinity do sistema operacional, pelo que entendi, deve ser onde tenho o controle dos processadores e escolher qual utilizar…seria isso??
grato
No caso do Linux, você tem de usar “taskset”. Você pode ajustar a afinidade de um processo a ser executado, ou então de um processo em execução.
No caso do Windows, use “start /affinity” para iniciar um processo (como o java.exe) com a afinidade para uma determinada CPU.
Pessoal, alguém poderia me dizer se existe alguma limitação de utilização de núcleos de processador no JBoss em ambiente Windows Server ?
Se eu tiver um servidor com 2 processadores Sixcore, ou seja, 12 núcleos, uma aplicação multi-tarefa utilizando o JBoss irá utilizar os 12 núcleos ?
Obrigado.