JBOSS - Varias instancias em uma mesma maquina!

Bom dia,
Hoje na empresa tenho um servidor com varios processadores, gostaria de saber se consigo criar mais de uma instancia no servidor dividindo por processadores.
grato

É claro que você pode fazer isso - você pode iniciar cada instância setando a afinidade a um determinado processador.
Para iniciar um programa ajustando a afinidade, veja a documentação do seu sistema operacional.

(Procure por “affinity”).

Em particular, acho que isso não é adequado - a menos que você saiba que alguma aplicação seja mal-comportada e volta e meia gaste 100% de todas as CPUs.

o que acontece é o seguinte.
São varias aplicações e umas utilizam mais processamento doque outras…para nao comprometer aplicações que são simples…resolvemos dividir em instancias…e processadores.
No JBOSS, onde faço esta configuração , já que hoje, só utilizo uma unica instancia…
Sobre o affinity do sistema operacional, pelo que entendi, deve ser onde tenho o controle dos processadores e escolher qual utilizar…seria isso??

grato

No caso do Linux, você tem de usar “taskset”. Você pode ajustar a afinidade de um processo a ser executado, ou então de um processo em execução.

No caso do Windows, use “start /affinity” para iniciar um processo (como o java.exe) com a afinidade para uma determinada CPU.

Pessoal, alguém poderia me dizer se existe alguma limitação de utilização de núcleos de processador no JBoss em ambiente Windows Server ?
Se eu tiver um servidor com 2 processadores Sixcore, ou seja, 12 núcleos, uma aplicação multi-tarefa utilizando o JBoss irá utilizar os 12 núcleos ?

Obrigado.