Caros,
Estou desenvolvendo um projeto que envolverá Java Web (ainda não vi porque usar JavaEE), e verificar a quantidade de Servidores disponiveis. Dentre eles já conheço o Glassfish e o Tomcat. Verifiquei que a Jboss tem agora um container chamado Jboss Web, baseado no Tomcat, mas não consegui achar as diferenças entre eles.
Ainda tem o Jetty e o Geronimo. Estou falando de um projeto que possivelmente precisará de grande escalabilidade. Estou falando de 400 conexões simultaneas em horário de pico.
O que vocês me sugerem de Container ?
Abs.
apesar deu achar o JBoss4.3 meio guloso de memória eu gosto dele.
eu só trabalhei com tomcat e JBoss até agora. Nao sei se o tomcat suporta 400 acessos, de repente até suporta, mas esse seu horário de pico é de quanto tempo exatamente? por 1hr? por 2hrs?
400 acessos em duas horas acho que apache2+tomcat até suporta.
via das dúvidas, eu colocaria apache2+JBoss … voce voce coloca umas tres maquinas, um com apache2, e duas com JBoss e configura o apache2 pra fazer balanceamento por requisiçao…
agora, tudo que eu falei acima eu considero uma máquina que seja no mínimo dual core 2.0GHz, 3GB de memória
Também gosto do Jboss, e também acho ele meio guloso como disse o Der Meister, mas é muito bom. Outro que gosto e você não citou é o Jonas, bem mais leve para desenvolvimento do que o Jboss, e também muito bom em produção.
fique atento que configurar datasource no JBoss é só por XML… por algum motivo que eu ainda nao sei qual o JBoss nao considera aquele context.XML que voce faz quando configurar um DS para o tomcat…