Jboss Web vs Tomcat vs Jetty vs Glassfish vs Geronimo
3 respostas
BlackDog
Caros,
Estou desenvolvendo um projeto que envolverá Java Web (ainda não vi porque usar JavaEE), e verificar a quantidade de Servidores disponiveis. Dentre eles já conheço o Glassfish e o Tomcat. Verifiquei que a Jboss tem agora um container chamado Jboss Web, baseado no Tomcat, mas não consegui achar as diferenças entre eles.
Ainda tem o Jetty e o Geronimo. Estou falando de um projeto que possivelmente precisará de grande escalabilidade. Estou falando de 400 conexões simultaneas em horário de pico.
apesar deu achar o JBoss4.3 meio guloso de memória eu gosto dele.
eu só trabalhei com tomcat e JBoss até agora. Nao sei se o tomcat suporta 400 acessos, de repente até suporta, mas esse seu horário de pico é de quanto tempo exatamente? por 1hr? por 2hrs?
400 acessos em duas horas acho que apache2+tomcat até suporta.
via das dúvidas, eu colocaria apache2+JBoss … voce voce coloca umas tres maquinas, um com apache2, e duas com JBoss e configura o apache2 pra fazer balanceamento por requisiçao…
agora, tudo que eu falei acima eu considero uma máquina que seja no mínimo dual core 2.0GHz, 3GB de memória
romarcio
Também gosto do Jboss, e também acho ele meio guloso como disse o Der Meister, mas é muito bom. Outro que gosto e você não citou é o Jonas, bem mais leve para desenvolvimento do que o Jboss, e também muito bom em produção.
Victor_Neves
fique atento que configurar datasource no JBoss é só por XML… por algum motivo que eu ainda nao sei qual o JBoss nao considera aquele context.XML que voce faz quando configurar um DS para o tomcat…