Jboss - WebService Lentidão retorno de uma String

Bom Dia !

Pessoal,

Estou desenvolvendo aqui na empresa um web service de pesquisa, utilizando o jboss 7.1, java 7 spring 3.1.1 e mybatis 3.0.6. As consultas, o retorno do web service está tudo ok, mas estou com um problema no retorno de uma string de 30kb ( o que é um xml que definimos aqui na empresa, um exemplo abaixo) está muito lendo. Quando realizo o retorno de uma ou duas consultas OK, mas quando retorno um número razoável tipo 100 nodos de PESSOA demora um pouco. Alguém tem uma dica de como posso aumentar a velocidade do retorno ? ( É a primeira vez que trabalho com integração web service)

<CONSULTAWEB>
	<PESSOAS TOTAL="2">
		<PESSOA>
			<CPF_CNPJ>123456789</CPF_CNPJ>
			<NOME>JOAOZINHO</NOME>
			<TELEFONES TOTAL="2"> 
				<TELEFONE>
					<DDI></DDI>
					<DDD>54</DDD>
					<NUMERO>34835531</NUMERO>
					<RAMAL></RAMAL>
				</TELEFONE>
				<TELEFONE>
					<DDI>055</DDI>
					<DDD>54</DDD>
					<NUMERO>34835531</NUMERO>
					<RAMAL></RAMAL>
				</TELEFONE>
			</TELEFONES>
			<ENDERECOS TOTAL="1"> 
				<ENDERECO>
					<LOGRADOURO>XYZ</LOGRADOURO>
					<NUMERO>500</NUMERO>
					<CIDADE>CAXIAS DO SUL</CIDADE>
					<UF>RS</UF>
				</ENDERECO>
			</ENDERECOS>
		</PESSOA>
		<PESSOA>
			<CPF_CNPJ>2530</CPF_CNPJ>
			<NOME>Fulano de Tal</NOME>
		</PESSOA>
	</PESSOAS>
</CONSULTAWEB>

Desde já agradeço à atenção de todos.

Ulisses

Me parece que, dificilmente o problema está no web service em sí. Pelo que você está contando, de demorar quando retorna um número maior, dá a impressão que talvez sua consulta SQL não esteja “tunada”. Você pode mensurar isso com testes de performance individuais, por componente envolvido, utilizando um JMeter da vida.

[]'s

Tchê,

O retorno do sql está super rápido, o problema está quando dou o return no método do web service no servidor, o meu client (também em java) demora para receber a string com o retorno.

Acredito que possa ser alguma configuração até no Jboss… mas estou ainda tentando resolver…

Obrigado.

Ulisses

[quote=ulissesnairne]Tchê,

O retorno do sql está super rápido, o problema está quando dou o return no método do web service no servidor, o meu client (também em java) demora para receber a string com o retorno.

Acredito que possa ser alguma configuração até no Jboss… mas estou ainda tentando resolver…

Obrigado.

Ulisses[/quote]

Já checou o console, também, para ver se tem algum erro lá?

[]'s

Pessoal,

Gratos à todos que disponibilizaram um pouco do seu tempo para me ajudar, encontrei o problema. O que acontecia é que eu estava usando no meu server uma tecnologia diferente do meu cliente. No server estava utilizando a publicação por anotações dos serviços (JAX-WS - com RPC Style) e no meu client estava utilizando para consumir o meu serviço o import do eclipse ( File -> New -> Other -> Web Services -> Web Service Client) o qual funciona com CXF (podem me corrigir se eu estiver enganado). Então dei uma pesquisada e encontrei esses exemplos http://www.mkyong.com/webservices/jax-ws/jax-ws-hello-world-example/ com JAX-WS no client que está super rápido.

Só lembrando que para utilizar com o JBOSS 7.1.1 tive que fazer a configuração do spring conforme a link http://blog.brunoborges.com.br/2012/06/jboss-711-and-cxf-ws-client.html

Obrigado à todos pela atenção.
Ulisses

Dica: quando você quiser testar somente o serviço (e não a comunicação end-to-end), utilize SoapUI.

[]'s

Bah,

Valeu pela dica Alexandre, vou utilizar este software. Também anotei o nome do seu livro sobre SOA, vai ser uma das minha próximas aquisições.

Obrigado.