Jboss X Spring

20 respostas
A

Qual o melhor framework, onde investiriam seus esforços, quem promete mais, Jboss ou Spring?

[editado] Para quem não sabe, o Marc Fleury é o fundador da Jboss.

20 Respostas

Leozin

aaaaaaaahhhhhhhhhhhnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn???

Acho melhor tu ler esse artigo com mais calma, pois a discussão não é sobre Spring e JBoss (e NÃO, JBoss na verdade é uma subdivisão da Red Hat e também JBoss é super famoso pelo seu app server, não “framework”) e sim sobre Marc Fleury (JBoss) e Rod Johnson Neelan Chooski (ambos Interface21), sobre alguns comentários e ironias de ambas as partes

Vale a pena dar uma lida, é um tanto quanto engraçado hehe

A

anjuuuuuuu… :twisted:

Leozin:

Acho melhor tu ler esse artigo com mais calma, pois a discussão não é sobre Spring e JBoss (e NÃO, JBoss na verdade é uma subdivisão da Red Hat e também JBoss é super famoso pelo seu app server, não “framework”) e blábláblá - blábláblá…

Vale a pena dar uma lida, é um tanto quanto engraçado hehe

IMHO Jboss já deixou de ser APENAS app server faz tempo. Dê uma olhada nos produtos sob a marca Jboss atualmente. Essa briga do Marc Fleury com o Rod Johnson não é por menos. As ferramentas concorrem SIM. Ambos são contâineres leves.

Mais algum comentário PRODUTIVO?

Leozin

Taz:

IMHO Jboss já deixou de ser APENAS app server faz tempo. Dê uma olhada nos produtos sob a marca Jboss atualmente. Essa briga do Marc Fleury com o Rod Johnson não é por menos. As ferramentas concorrem SIM. Ambos são contâineres leves.

Mais algum comentário PRODUTIVO?

Desculpa, meu objetivo não era postar algo improdutivo, pelo contrário, pelo seu post deu a entender que você não leu direito o que rolou naquele blog (que não tem nada a ver com JBoss vs Spring e sim sobre o Marc Fleury e o Johnson) e também fica dificíl você dizer “framework JBoss”

É mesma coisa que dizer
O que vocês acham de Hibernate vs Microsoft?!

Poderia ser mais específico por gentileza? É complicado você utilizar um termo abstrato pra discussão

Grato

A

Dê uma olhada em www.jboss.com.br e verá que o “framework Jboss” não é tão abstrato. :wink:

Leozin

Taz:

Dê uma olhada em www.jboss.com.br e verá que o “framework Jboss” não é tão abstrato. :wink:

nesse endereço não tem nada de “framework Jboss”, não sei onde você viu isso, mas enfim, pelo jeito não tenho conhecimento o suficiente pra discutir contigo sobre o “framework Jboss”, melhor deixar para os outros usuários, deve haver alguém que conheça isso

desculpa pela incoveniência

abraços

A

Não tem problema. Faz parte… :wink:

A

Post produtivo…

fmeyer

Voce leu esse post ?

Mauricio_Linhares

Parece que o Marc vai iniciar um novo BileBlog :stuck_out_tongue:

A

Afffff… eu mereço!?

Para quem não sabe o Jboss já atende completamente a especificação EJB 3.0. Então, EJB 3.0 = Jbosssssssssssssssssssssssssss!!! Como tem gente que gosta de ser PENTELHO nessa comunidade!!!

Vai me dizer que vc tb acha que o Jboss e Spring possuem soluções que não se excluem mutuamente?

plentz

Engraçado que nem o pessoal do próprio Jboss acha isso

http://labs.jboss.com/portal/jbossejb3

A
plentz:
Taz:
Para quem não sabe o Jboss já atende completamente a especificação EJB 3.0. Então, EJB 3.0 = Jbosssssssssssssssssssssssssss!!! Como tem gente que gosta de ser PENTELHO nessa comunidade!!!

Engraçado que nem o pessoal do próprio Jboss acha isso

NOTE: JBoss EJB3 is not a final implementation and it does not pass the EJB3 Compatibility Test Suite.

http://labs.jboss.com/portal/jbossejb3

Ledo engano amigo,

já deu uma olhada no Jboss 5? :wink:

JBoss AS 5.0 Beta 1 available now

Early access version of the next generation JBoss AS is available now. JBoss AS 5 GA will be Java EE 5 certified and will include the following core technologies.

* JBoss Microcontainer - POJO based microcontainer removing the dependency on JMX
    * EJB 3.0 - Fully certified as part of the Java EE 5 compliant JBoss AS 5
    * Hibernate 3.2 - JPA certified
    * JBoss Messaging 1.2 - the next generation messaging platform from JBoss with HA features.
    * JBoss WebServices 2.0 - new custom built JAX-WS compliant WebServices stack.
    * JBoss Seam 1.1 - a powerful new application framework to build next generation Web 2.0 applications by unifying and integrating popular service oriented architecture (SOA) technologies

http://www.jboss.com/products/jbossas

E se não é, em um dia (não tão distante) ele será.

Vamos parar de pentelhação e discutir o tema proposto?

Mauricio_Linhares

Afffff… eu mereço!?

Vai me dizer que vc tb acha que o Jboss e Spring possuem soluções que não se excluem mutuamente?

Assim velho, você acha que esses links pra o site da RedHat e JBoss na assunatura do Fernando são propaganda gratuita?

Ele trabalha pra JBoss. E se ele é pentenho, é um pentelho pago por eles pra pentelhar :stuck_out_tongue:

A

Maurício Linhares:

Assim velho, você acha que esses links pra o site da RedHat e JBoss na assunatura do Fernando são propaganda gratuita?

Ele trabalha pra JBoss. E se ele é pentenho, é um pentelho pago por eles pra pentelhar :P

ASSIM VELHO,

e o kiko? Isso não responde e nem agrega valor ao questionamento inicial, assim como ele não agregou.

Já que vc é garoto de recados, pergunte a ele qual o endereço @jboss.com ou @redhat.com dele.

Outra, não o chamei de pentelho. Disse que tem gente que gosta de pentelhar nessa comunidade… :wink:

A

Olha,

e pra falar a verdade desisto da falta de objetividade e da arrogância das pessoas que postaram nesse tópico. Minhas intenções foram as melhores ao iniciar esse questionamento. Não acompanharei/responderei novos posts/provocações por aqui.

Abraço a todos.

Paulo_Silveira

Taz:
Olha,

e pra falar a verdade desisto da falta de objetividade e da arrogância das pessoas que postaram nesse tópico. Minhas intenções foram as melhores ao iniciar esse questionamento. Não acompanharei/responderei novos posts/provocações por aqui.

Abraço a todos.

Oi Taz. É que no titulo voce diz JBoss como framework, e ele nao é bem um framework, como ja disseram. Por isso o pessoal achou que voce nao entendia direito do que estava falando por causa disso.

A

Eu já revi meus conceitos…

Leozin

com todo respeito Taz, mas acho que você poderia ser menos estúpido com o pessoal do fórum, ninguém aqui veio te xingar, somente tentaram ser o mais amigável possível tentando entender ou tentando corrigir o que você escreveu e, além do mais, você como criador do tópico poderia dar o bom exemplo de “iniciar a discussão”, mostrando a sua visão sobre o “framework JBoss” (…) e o Spring. Chamar os caras de pentelho ou dizer que ninguém escreveu nada de produtivo só tende a piorar a discussão e ainda por cima você vai ficar com o filme queimado

espero que tenha entendido a minha crítica construtiva, prezamos por boas discussõe e você parece ser um cara legal que entende de bastante coisa, ficaremos felizes com que você contribua para o crescimento da comunidade, pois aqui há muitas pessoas boas também :slight_smile:

A

Leozin:
com todo respeito Taz, mas acho que você poderia ser menos estúpido com o pessoal do fórum, ninguém aqui veio te xingar, somente tentaram ser o mais amigável possível tentando entender ou tentando corrigir o que você escreveu e, além do mais, você como criador do tópico poderia dar o bom exemplo de “iniciar a discussão”, mostrando a sua visão sobre o “framework JBoss” (…) e o Spring. Chamar os caras de pentelho ou dizer que ninguém escreveu nada de produtivo só tende a piorar a discussão e ainda por cima você vai ficar com o filme queimado

espero que tenha entendido a minha crítica construtiva, prezamos por boas discussõe e você parece ser um cara legal que entende de bastante coisa, ficaremos felizes com que você contribua para o crescimento da comunidade, pois aqui há muitas pessoas boas também :)

Leozim,

releia seu primeiro post e entenderá o pq do tom de minha resposta.

Gostaria que tb entendesse como uma crítica construtiva.

Leozin

Taz:
Leozin:

espero que tenha entendido a minha crítica construtiva, prezamos por boas discussõe e você parece ser um cara legal que entende de bastante coisa, ficaremos felizes com que você contribua para o crescimento da comunidade, pois aqui há muitas pessoas boas também :)

Leozim,

releia seu primeiro post e entenderá o pq do tom de minha resposta.

Gostaria que tb entendesse como uma crítica construtiva.

OK, eu o farei, valeu :slight_smile:

Criado 11 de abril de 2007
Ultima resposta 17 de abr. de 2007
Respostas 20
Participantes 6